GREVE
Esse plano é um direito da categoria, garantido em Lei Federal Nº 13.022/14 e a única forma de diminuir a redução de 70% na remuneração dos guardas quando precisam se afastar da escala de serviço, por motivo de doença, aposentadoria ou em caso de morte.
Nesta 2ª feira, 25/05, a partir das 09h, os guardas realizarão Assembleia Extraordinária na Praça 07 de Setembro, Cidade Alta, próxima à prefeitura, onde permanecerão durante o dia, até que seja cumprida a promessa do Chefe de Gabinete, Jonny Costa em realizar uma reunião com o SindGuardas/RN.
Após importante mediação de alguns vereadores (Sandro Pimentel, Hugo Manso e Cb Jeoás) o atual líder do governo na câmara assumiu um compromisso de num prazo de uma semana interagir com o governo no sentido de publicar decreto ou encaminhar projeto de lei de autoria do executivo, de modo a transformar todas as atuais gratificações e adicionais em salário e ainda, estabelecer prazo formal para envio definitivo à Câmara Municipal do projeto de lei.
A greve dos guardas municipais interrompe o apoio ao trabalho de fiscalização da SEMSUR e SEMURB, além do atendimento da SAMU e nas unidades de pronto atendimento (Mãe Luiza, Satélite, Maternidade de Felipe Camarão, Sandra Celeste e Rocas).
Estão sendo alteradas também as atividades dos projetos sociais como AMANA (Agente Ambiental Municipal Mirim) que funciona no Parque da Cidade e do SEMENTE CIDADÃ que funciona na Zona Norte de Natal, no Ginásio Nélio Dias.
A categoria continuará em greve acompanhando o desenrolar dos acontecimentos desta semana e espera que de fato, o líder do governo e a atual gestão do prefeito Carlos Eduardo Alves se esmerem para que se possa chegar a bom termo, e assim ter efetivada a normalidade do trabalho tão importante para a população.
A direção do SindGuardas/RN seguirá como sempre esteve, pronta para efetivar diálogo e negociação justa que contemple os interesses da categoria e da sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário