sábado, 23 de maio de 2015

Robinson enfrenta a 1ª greve: professores da UERN paralisam atividades. O motivo foi o não reajuste dos 12% acordado com a gestão de Rosalba Ciarlini, no ano passado

SEM JEITO

yti67i65i6
Os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) decidiram ontem, (22) entrar em greve por tempo indeterminado. A paralisação da categoria começa na próxima segunda-feira (25) aprovada por ampla maioria dos servidores que participaram da assembleia na Associação dos Docentes da UERN (Aduern), em Mossoró.

A paralisação foi motivada, de acordo com os professores, pela negativa do governo do Estado em cumprir o reajuste de 12% acordado com a gestão de Rosalba Ciarlini, no ano passado.

Na última quinta-feira, 21, representantes do poder Executivo estadual e da Aduern se reuniram para tratar sobre a possibilidade do cumprimento do acordo. O governo afirma estar impossibilitado de cumprir o acordo devido à crise financeira e o fato de estar acima do limite prudencial exigido por lei.

Essa é a primeira paralisação de categoria estadual enfrentada pela gestão de Robinson, passados cinco meses desde que assumiu o governo.



Fonte: Visor Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário