quinta-feira, 14 de maio de 2015

São Gonçalo entra na segunda fase de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana. Objetivo é consolidar a base de dados e partir para a etapa de diagnóstico. Município é o terceiro a adiantar as etapas do plano.

SÃO GONÇALO DO AMARANTE/RN
Isaías Carlos
Consultora Sara Araújo foi a palestrante, e explanou sobre as melhorias para a mobilidade em São Gonçalo. 
O Departamento Municipal de Trânsito de São Gonçalo do Amarante realizou na manhã de ontem, quarta-feira (13), no Espaço do Empreendedor, uma reunião para discutir o Plano de Mobilidade Urbana do Município. A explanação sobre o assunto foi feita pela consultora e professora convidada, Sara Araújo. 

O estudo tem como objetivo final fazer com que todas as propostas identificadas e estudadas para a melhoria do transporte público, infraestrutura, ciclovia e outras necessidades sejam prioridades no investimento público. Com o plano, os gestores podem prever que daqui a alguns anos terá que duplicar uma via, adequar as calçadas para as condições ideais e realizar os demais serviços. 

São Gonçalo entrou na segunda etapa do plano, que consiste em levantar informações, aplicar pesquisa de campo para coletar dados primários e estudo da matriz de deslocamento. O objetivo é consolidar a base de dados e partir para a etapa de diagnóstico. Na região metropolitana, o município é o terceiro a adiantar as etapas do plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário