segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Obras de esgotos interditam avenida na Zona Norte de Natal. Faixa da Avenida João Medeiros Filho será bloqueada a partir de terça (30). Expectativa é que interdição dure vinte dias.

ESGOTAMENTO SANITARIO
Do G1 RN
Caern realiza obras de saneamento em 13 bairros de Natal (Foto: Governo do RN/Divulgação)Caern realiza obras de saneamento em 13 bairros de Natal (Foto: Governo do RN/Divulgação)
 
Uma faixa da Avenida João Medeiros Filho, na Zona Norte de Natal, será interditada a partir da próxima terça-feira (30) por um período de 20 dias, para realização de obras de esgotamento sanitário. O tráfego de veículos será bloqueado no sentido viaduto-Redinha, em frente ao Complexo da UERN. Enquanto o trecho estiver em obras, os veículos transitarão pelo outro lado da via que será transformada em mão dupla, de acordo com orientações da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

O gestor do Grupo de Acompanhamento de Obras da Caern, Paulo Vieira Cunha, explicou que a interrupção é necessária por causa da profundidade das escavações, que obedecem a inclinação do solo e atingem uma média de quatro metros de profundidade. De acordo com a Caern, por essa vala vai passar uma rede coletora de esgotos medindo 150 milímetros de diâmetro que será interligada a outras tubulações que trarão os dejetos dos imóveis em diversos setores da Zona Norte.

Atualmente a Caern está executando obras nos seguintes bairros: Nossa Senhora da Apresentação, Igapó, Lagoa Azul, conjunto Pajuçara e Redinha, na Zona Norte. Na Zona Sul, incluindo as Zonas Leste e Oeste, estão sendo beneficiados os bairros Ponta Negra, Capim Macio, Mirassol, San Vale, Nova Cidade, Candelária, e Lagoa Nova e Potilândia.

A Caern recomenda aos usuários que não façam qualquer ligação de esgotos nas tubulações antes de receber aviso escrito da companhia, informando que o serviço foi concluído. Se algum usuário resolver ligar por conta própria, é considerado crime ambiental e está sujeito as penalidades previstas na Lei do Saneamento. A implantação de tubos é a primeira etapa do serviço. Ainda faltam as estações elevatórias e de tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário