domingo, 29 de setembro de 2019

Colisão entre trens no Ceará deixa 37 feridos; dois estão em estado grave. Composições bateram de frente, na mesma linha; ainda não há confirmação oficial sobre as causas do acidente

NO CEARÁ
 
 Uma colisão frontal entre dois VLTs (Veículos Leves sobre Trilhos) do metrô de Fortaleza (CE) deixou 37 pessoas feridas no final da manhã deste sábado (28). Os dois maquinistas ficaram presos às ferragens e foram socorridos em estado grave, segundo o Corpo de Bombeiros - 28/09/2019 (João Dijorge/Photo Press/Folhapress)

Um acidente entre composições do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) deixou 37 feridos no início da tarde deste sábado, 28, em um viaduto no Bairro de Fátima, em Fortaleza, Ceará.

Os metrôs, da linha Parangaba/Mucuripe, estavam em fase de testes e colidiram de frente, o que indica que, possivelmente, um dos veículos estava no trilho errado.

Por enquanto, a confirmação é de que 37 pessoas tiveram ferimentos leves e foram atendidas no local. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para prestar atendimento às vítimas.

De acordo com Tenente Romário Fernandes, porta voz do Corpo de Bombeiros, os dois maquinistas ficaram em situação mais grave, pois estavam presos às ferragens. “O primeiro saiu consciente e orientado. O segundo um pouco mais grave, com lesões nos membros inferiores e nas mãos, mas também consciente”, esclareceu.


Os dois maquinistas e mais sete passageiros foram encaminhados ao Instituto Doutor José Frota (IJF). Ao Jornal Estado de S. Paulo, o hospital não soube precisar o número de feridos presentes na unidade, tampouco o estado de saúde das vítimas. Os passageiros com ferimentos mais leves foram levados a hospitais mais próximos do local do acidente – Frotinha da Parangaba e Frotinha de Messejana.

Imagens mostram que a parte dianteira dos metrôs ficaram bem amassadas. Ainda não há confirmação oficial sobre as causas da colisão. Em nota, a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) afirmou que está dando todo o suporte às vítimas do acidente e que as causas estão sob apuração.


(Por Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário