TURISMO
Renovação do convênio foi assinada durante a Abav Expo 2019, maior feira de turismo da América Latina.
Uma importante ação de promoção ao turismo, que resultou num
incremento de 25% no número de pacotes vendidos para Natal em 2018, foi
renovada hoje pelo prefeito Álvaro Dias através de um novo convênio
firmado com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no RN (ABIH) e
a Azul Linhas Aéreas.
A campanha “Tudo começa Azul” seguirá
durante mais um ano com o objetivo de fortalecer o destino Natal junto a
cidades do sudeste do país. A renovação do convênio foi assinada
durante a Abav Expo 2019, maior feira de turismo da América Latina que
acontece em São Paulo até amanhã e onde a Prefeitura de Natal participa
de um stand junto com Extremoz, Tibau do Sul, São Miguel do Gostoso,
Mossoró, Maxaranguape e Governo do Estado.
A segunda etapa da
campanha “Tudo Começa Azul” iniciou esta semana em Campinas (SP), onde
mais de 90 agentes de viagens puderam conhecer mais sobre Natal e os
demais municípios e a hotelaria disponível.
A expectativa dos
promotores dessa campanha é repetir o sucesso alcançado no primeiro ano
em termos de volume de venda de pacotes para Natal, especialmente
oriundos do interior de São Paulo que é o segundo polo emissor de
turistas para Natal.
O prefeito Álvaro Dias defendeu que o Governo
do Estado, os municípios receptivos do turismo e iniciativa privada
mantenham essa estratégia de ação conjunta em ações para o turismo
citando como exemplo a feira de turismo que acontece na Holanda no
próximo ano de onde começa a chegar agora em novembro um voo charter
semanal. “Com essa união podemos dividir os custos e maximizar
resultados numa soma de esforços em que todos saem ganhando”, defendeu o
prefeito.
Álvaro lembrou que a ação com a Operadora da Azul está
tendo resultados muito positivos que se pode medir na quantidade de
vendas concretizadas e reafirmou o apoio da Prefeitura ao turismo pela
importância da atividade para a economia de Natal.
“Mais de 50%
do PIB de Natal é oriundo do turismo. É preciso que o poder público atue
para valorizar, movimentar e fazer crescer essa rede. A renovação do
convênio com a Azul é muito importante e faz parte do hall de
iniciativas que a nossa gestão está fazendo para manter Natal Entre os
principais destinos turísticos do país”.
A Prefeitura tem
trabalhado não só na divulgação de Natal através de eventos e parcerias
como essas, mas também na promoção de eventos como carnaval e São João e
em ações como a grafitagem do Beco da Lama e do espaço Ruy Pereira, já
existindo até à venda de uma caminhada cultural guiada pelo centro da
cidade para apreciar arte urbana.
O diretor da Azul Viagens,
Daniel Brunod, confirmou o interesse da Azul em ampliar o número de voos
para Natal que classificou como um dos três destinos de interesse da
companhia para ofertar novos voos desde que tenha a disponibilidade de
aeronaves. "Natal é muito importante na nossa estratégia de expansão e
tem uma demanda sempre crescente".
Outra ação em andamento pela
Secretaria Municipal de Turismo é tentar consolidar um voo semanal
direto de Campinas, não só na alta estação, mas de forma regular, já que
a cidade paulista e outros municípios da região são grandes
consumidores do destino sol e mar, as principais características do
turismo local.
Tudo começa azul
A campanha
prevê atingir mais de 20 cidades no Brasil, envolvendo mais de 200
agências de viagens, totalizando cerca de 4 mil agentes. Durante todo o
período, acontecerão ações nas cidades do interior de São Paulo e Minas
Gerais, além de Goiânia, Brasília, Curitiba e Porto Alegre, com diversos
workshops de capacitações, blitz e treinamento em call center, rodada
de negócios, distribuição de brindes e confecção de material
publicitário. Terá também em premiação para os agentes que mais venderem
o destino, com destaque para um veículo 0km para o primeiro colocado.
(Por:Nominuto.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário