Coberta por óleo, tartaruga foi encontrada nesta segunda-feira na praia da Redinha, na zona norte de Natal.
Uma tartaruga foi encontrada coberta por óleo na praia da Redinha, no município de Extremoz, na Grande Natal, nesta segunda-feira (23). O animal foi visto por moradores da região e recolhido pela equipe do Aquário de Natal.
As condições em que a tartaruga foi encontrada, coberta por óleo, preocupa veterinários e biólogos do Aquário de Natal. "Ela chegou repleta de óleo, com placas de óleo caindo do plastrão, da face toda.
Na mucosa da cavidade oral, a gente observa que tem óleo. Então, vamos começar a fazer procedimentos para minimizar o efeito desse óleo internamente", explicou Sofia Cabral, veterinária do Aquário de Natal, em entrevista ao RN TV 2ª edição.
O animal foi limpo pela equipe do aquário – os profissionais agora farão um tratamento para manter a tartaruga viva. "Vamos fazer procedimentos pra minimizar o efeito desse óleo no organismo, ver se ainda há tempo pra isso", disse Sofia Cabral.
A tartaruga-oliva, tartaruga-olivacea ou tartaruga-pequena (Lepidochelys olivacea) é uma das menores espécies de tartarugas marinhas, com cerca de 60 centímetros e pesando cerca de 65 quilos.
(Por:Nominuto.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário