sexta-feira, 13 de março de 2020

Álvaro confirma que avisou ao MDB que vai pedir desfiliação

POLÍTICA,  RN
 Álvaro Dias esteve com dirigentes nacionais do MDB para comunicar sobre decisão de sair do partido
 Álvaro Dias esteve com dirigentes nacionais do MDB para comunicar sobre decisão de sair do partido

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, confirmou que já comunicou à direção estadual do MDB a desfiliação do partido. O chefe do Executivo municipal chegou de Brasília, na tarde de ontem e informou que até a terça-feira (17)   anuncia a qual legenda vai se filiar, a fim de disputar à reeleição em 04 de outubro, sinalizando que é um partido “de natureza moderada”, conforme o seu perfil político “e que ajude administrar a cidade”.

Álvaro Dias disse que deve optar entre o PSDB, PL, Republicanos ou o PDT, que é dirigido no Rio Grande do Norte pelo ex-prefeito Carlos Eduardo.

Álvaro Dias esteve na quarta-feira (11) com o presidente nacional do MDB, o deputado paulista Baleia Rossi, a quem informou sua saída da legenda. É possível que ele volte a conversar, hoje à tarde, com o presidente estadual do MDB, deputado federal Walter Alves e o ex-senador Garibaldi filho a respeito do seu desligamento do partido.

Embora tivesse convite do  Democratas para ingressar no partido, Álvaro Dias já descartou essa hipótese. Em relação ao PSDB, que é presidido no Estado pelo deputado estadual Ezequiel Ferreira, existia um convite para que ele ingressasse nas fileiras tucanas ainda no ano passado.

O vereador Luís Almir esteve no começo da noite com o chefe do Poder Executivo e confirmou que até o dia 17, Álvaro Dias anuncia, oficialmente, o seu novo rumo partidário. Almir reforçou que “acompanhará o prefeito para onde ele for”, confirmando que o prefeito estuda se filiar a uma dessas legendas.

Luís Almir também  falou sobre a estratégia política da situação sobre a eleição proporcional, a fim de garantir uma bancada forte e de apoio à Álvaro Dias, na Câmara Municipal de Natal: "Cada partido vai agrupar quatro vereadores pra puxar votos". Da lista de partidos que devem apoiar Álvaro Dias, o vereador citou o próprio MDB, PSDB, PDT, Republicanos, dentre outros que contam com representação na Câmara Municipal.

Álvaro Dias assumiu a prefeitura de Natal em abril de 2018, quando o então prefeito Carlos Eduardo exonerou-se do cargo a fim de disputar a eleição para governador do Estado.

Além de Álvaro Dias,  a disputa pelos votos de 561 mil eleitores de Natal conta com pelo menos 12 pré-candidatos declarados, entre os quais os deputados Kelps Lima (SD) e Hermano Morais (PSB); o médico Alexandre Motta, do PT; Heró  Bezerra, PRTB; o auditor fiscal Fernando Freitas, do PC do B; Fernando Pinto, partido Novo; o professor Carlos Alberto, PV. Os partidos PSTU, Avante e PSOL também devem lançar candidatos a prefeito.



(Por:TN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário