Álvaro Dias esteve com dirigentes nacionais do MDB para comunicar sobre decisão de sair do partido
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, confirmou que já comunicou à direção estadual do MDB a desfiliação do partido. O chefe do Executivo municipal chegou de Brasília, na tarde de ontem e informou que até a terça-feira (17) anuncia a qual legenda vai se filiar, a fim de disputar à reeleição em 04 de outubro, sinalizando que é um partido “de natureza moderada”, conforme o seu perfil político “e que ajude administrar a cidade”.
Álvaro Dias disse que deve optar entre o PSDB, PL, Republicanos ou o PDT, que é dirigido no Rio Grande do Norte pelo ex-prefeito Carlos Eduardo.
Álvaro Dias esteve na quarta-feira (11) com o presidente nacional do MDB, o deputado paulista Baleia Rossi, a quem informou sua saída da legenda. É possível que ele volte a conversar, hoje à tarde, com o presidente estadual do MDB, deputado federal Walter Alves e o ex-senador Garibaldi filho a respeito do seu desligamento do partido.
Embora tivesse convite do Democratas para ingressar no partido, Álvaro Dias já descartou essa hipótese. Em relação ao PSDB, que é presidido no Estado pelo deputado estadual Ezequiel Ferreira, existia um convite para que ele ingressasse nas fileiras tucanas ainda no ano passado.
O vereador Luís Almir esteve no começo da noite com o chefe do Poder Executivo e confirmou que até o dia 17, Álvaro Dias anuncia, oficialmente, o seu novo rumo partidário. Almir reforçou que “acompanhará o prefeito para onde ele for”, confirmando que o prefeito estuda se filiar a uma dessas legendas.
Luís Almir também falou sobre a estratégia política da situação sobre a eleição proporcional, a fim de garantir uma bancada forte e de apoio à Álvaro Dias, na Câmara Municipal de Natal: "Cada partido vai agrupar quatro vereadores pra puxar votos". Da lista de partidos que devem apoiar Álvaro Dias, o vereador citou o próprio MDB, PSDB, PDT, Republicanos, dentre outros que contam com representação na Câmara Municipal.
Álvaro Dias assumiu a prefeitura de Natal em abril de 2018, quando o então prefeito Carlos Eduardo exonerou-se do cargo a fim de disputar a eleição para governador do Estado.
Além de Álvaro Dias, a disputa pelos votos de 561 mil eleitores de Natal conta com pelo menos 12 pré-candidatos declarados, entre os quais os deputados Kelps Lima (SD) e Hermano Morais (PSB); o médico Alexandre Motta, do PT; Heró Bezerra, PRTB; o auditor fiscal Fernando Freitas, do PC do B; Fernando Pinto, partido Novo; o professor Carlos Alberto, PV. Os partidos PSTU, Avante e PSOL também devem lançar candidatos a prefeito.
(Por:TN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário