sexta-feira, 27 de março de 2020

Conmebol antecipa pagamento para clubes da Libertadores e Sul-Americana. Iniciativa da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) vai permitir que os clubes planejem suas necessidades financeiras por causa da pandemia do coronavírus; times poderão solicitar até 60% do prêmio de participação nos torneios

DINHEIRO
 
 Atual campeão da Taça Libertadores, Flamengo defende o título no torneio de 2020 

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmbeol) anunciou, nesta quinta-feira (26), o adiantamento de recursos econômicos para os clubes participantes da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. Cada agremiação poderá solicitar até 60% do prêmio de participação. 

A iniciativa da entidade que dirige o futebol sul-americano visa permitir que os clubes planejem suas necessidades financeiras por causa da pandemia do coronavírus e seu impacto na saúde e no esporte pelo mundo.

“Situações como essa exigem respostas rápidas e excepcionais, com o objetivo tanto de preservar a saúde da grande família do futebol sul-americano quanto para reduzir, na medida do possível, o impacto econômico da interrupção das competições”, afirmou Alejandro Domínguez, presidente da Conmbeol, em uma carta dirigida aos presidentes das Associações Membro. 

Os clubes que desejarem utilizar essa prerrogativa deverão enviar sua solicitação através de cada Associação Membro, que por sua vez irá pedir diretamente com a Conmbeol. O Brasil conta com sete times na fase grupos (Palmeiras, Santos, São Paulo, Flamengo, Internacional, Grêmio e Athletico-PR) na fase grupos, que paga US$ 3 milhões (R$ 15 milhões) para cada time. 

Série B
Os 20 clubes do Campeonato Brasileiro da Série B anunciaram em conjunto nesta quinta-feira as medidas para diminuição dos gastos durante a paralisação do calendário do futebol pela pandemia do novo coronavírus. Os dirigentes das equipes decidiram dar férias coletivas de 20 dias aos elencos a partir de 1.º de abril e reduzir os salários dos atletas em 25% após esse período. 

Os times da Série B tomaram essa decisão após as seguidas negociações entre o Conselho Nacional de Clubes (CNC) e a Federação Nacional dos Atletas Profi ssionais de Futebol (Fenapaf) terminarem sem acordo.


(Via:AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário