/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/p/W/u4FGjYT0iYybJRiR6IZg/parada-de-onibus-natal-g1-rn.jpeg)
Parada de ônibus em Natal — Foto: Igor Jácome/G1
As linhas de ônibus continuarão circulando em Natal, mesmo com a suspensão de aulas e outros serviços para prevenção ao novo coronavírus, o Covid-19, segundo assegurou o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município de Natal (Seturn) em nota enviada nesta terça-feira (17). De acordo com a entidade, nesse período a limpeza da frota será reforçada.
Apenas as linhas do Campus Universitário da Universidade Federal do Rio Grande do Norte serão paralisadas enquanto perdurar o período de suspensão de aulas na instituição.
As empresas ainda recomendaram que a realização do pagamento das tarifas seja feito pelo cartão eletrônico NatalCard para evitar o uso de dinheiro, visando prevenir a propagação da doença.
Aos estudantes, o Seturn também aconselhou a utilização do aplicativo Meu NatalCard para solicitar online a Carteira de Estudante ou fazer as recargas dos créditos eletrônicos.
Por fim, justificando retração da atividade econômica, o Seturn pediu que as autoridades públicas municipais e estaduais reconheçam a função social do transporte público e desonerem os custos do serviço, com isenção de impostos como o ISS (Imposto Sobre Serviços).
"O Governo Federal anunciou uma série de medidas econômicas para evitar o colapso da atividade econômica, agora é preciso que o Município conceda imediatamente a isenção do Imposto sobre Serviços (ISS) esperada quando do cancelamento do reajuste da tarifa ocorrido em fevereiro passado, assim como o Estado promova da isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre o combustível, para evitar a falência do setor de transportes", disse na nota.
(Por G1 RN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário