Alvaro Dias reconhece que as férias escolares podem ser antecipadas
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, afirmou na tarde desta segunda-feira, 16, que vai se reunir com o secretariado para analisar a antecipação das férias escolares devido ao coronavírus. A antecipação é uma das medidas de prevenção para evitar a disseminação do vírus na capital, que tem 1 caso confirmado.
"Estamos estudando e vou me reunir logo mais depois dessa reunião com a governadora com a nossa equipe para analisar a possibilidade de antecipar as férias escolares para evitar aglomeração de jovens e estudantes", afirmou Dias. A declaração acontece no mesmo dia em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou que há registros de mortes de crianças por Covid-19, doença causada pelo coronavírus.
Apesar da possibilidade de antecipação de férias escolares, o prefeito de Natal afirmou que o funcionamento da prefeitura também está em análise para ser modificado, mas por enquanto segue normal. "Também estamos analisando isso porque até agora temos apenas um caso diagnosticado, mas isso realmente preocupa demais pela gravidade da doença. Temos que estudar rapidamente medidas concretas para evitar que o vírus se alastre e provoque uma epidemia ou pandemia aqui na cidade", disse.
O processo de revisão do Plano Diretor também segue normalmente por enquanto, segundo Dias. Nesta segunda-feira, cerca de 250 pessoas se reúne no Conselho da Cidade do Natal (Concidades) e nas câmaras temáticas para eleger os delegados da minuta do Plano Diretor e propor possíveis mudanças no texto. "Nem todas as reuniões podem ser suspensas. O mundo não pode parar. Existem questões prioritárias que de acordo com a necessidade devem continuar ocorrer", declarou.
"Vou me reunir também com o pessoal que está discutindo para analisar se vamos agilizar ou retardar um pouco as discussões devido as aglomerações", concluiu.
(Por:TN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário