RETORNO
Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN); sede da procuradoria-geral do RN — Foto: MPRN/Divulgação
As unidades do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) em todo o
Estado voltam a funcionar com a presença física dos seus integrantes,
de forma gradual, no dia 3 de agosto.
O retorno das atividades presenciais seguirá as definições estabelecidas
no 'Plano de Contingência' e no 'Protocolo de Retorno ao Trabalho
Presencial', publicado no Diário Oficial desta sexta (24).
O atendimento ao público será realizado de forma limitada, sob
agendamento, e ainda privilegiando os atendimentos virtuais. Os cidadãos
que procurarem o MPRN para atendimento deverão usar máscaras e passarão
por aferição de temperatura.
“Estamos nos preparando para retomada gradual das nossas atividades
presenciais. E essa nova fase, naturalmente, traz muitas dúvidas,
especialmente tendo em vista que muitas das atividades serão adaptadas
ou redefinidas para prevenir o contágio da Covid-19. Dessa forma,
tomamos todas as medidas preventivas para garantir a saúde de todos. Mas
nesse processo de retomada, a colaboração de cada um será fundamental.
Precisamos seguir todas as orientações previstas para que possamos
passar por esse período sem maiores contratempos. Precisamos pensar
coletivamente para nos fortalecer e vencer essa pandemia”, declarou o
procurador-geral de Justiça, Eudo Rodrigues Leite.
O retorno das atividades presenciais ocorrerá de forma gradual, enquanto
não estiver controlada a disseminação da Covid-19 em todo o RN. E se
dará em etapas, com análises semanais dos indicadores da pandemia, e
definidas as ações de ampliação ou minoração das atividades presenciais.
O protocolo de retorno já foi iniciado com a identificação dos grupos de
risco. Foram definidos seis eixos de atuação no Plano de Retomada das
atividades presenciais do MPRN: ações estruturantes necessárias a serem
definidas antes do retorno às atividades presenciais; atendimento ao
público e realização de diligências externas; adaptação das políticas de
gestão de pessoas; otimização dos serviços de apoio administrativo;
medidas de comunicação interna e externa; gestão financeira e contenção
de despesas.
Para atendimento da população, o MPRN disponibiliza a Central de Atendimento ao Cidadão, por meio do telefone (84) 99972-2395.
(Por G1 RN)
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