BRASIL, POLÍTICA
Deputada federal, Carla Zambelli
A deputada federal Carla Zambelli usou as redes sociais para destacar o trabalho da Polícia Federal, que fez uma operação contra a exploração ilegal de diamante em terra indígena. A ação da PF aconteceu nesta quinta-feira (24), com mandados de busca em sete estados e no Distrito Federal.
– A Polícia Federal desarticulou hoje uma quadrilha de exploração ilegal de diamantes em terras indígenas de Rondônia que movimentava R$ 100 milhões/mês. Na Operação Crassa, 150 policiais cumpriram 53 mandados de busca e apreensão, em seis estados mais o DF. O trabalho segue – escreveu a parlamentar.
De acordo com informações da Agência Brasil, a operação da PF tem o intuito de combater a venda de diamantes extraídos ilegalmente da Terra Indígena Roosevelt, na divisa entre Rondônia e Mato Grosso.
@CarlaZambelli38
A @policiafederal desarticulou hoje uma quadrilha de exploração ilegal de diamantes em terras indígenas de Rondônia que movimentava R$ 100 milhões/mês.
Na Operação Crassa, 150 policiais cumpriram 53 mandados de busca e apreensão, em seis estados mais o DF.
O trabalho segue!
Cerca de 150 agentes participaram da Operação Crassa para cumprir os mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal da Subseção Judiciária de Rondônia. Os alvos dos mandados judiciais eram garimpeiros, lideranças indígenas, comerciantes e intermediadores. Segundo a PF, todos eles estão envolvidos em um esquema ilegal que a corporação investiga desde 2018, quando prendeu em flagrante três pessoas que transportavam cristais valiosos extraídos do interior da terra indígena.
Os mandados judiciais foram cumpridos em Rondônia, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Roraima e São Paulo e no Distrito Federal. A Justiça autorizou a apreensão de documentos e outros elementos probatórios em endereços residenciais e comerciais ligados aos investigados, bem como o sequestro de bens imóveis de alguns dos suspeitos.
Segundo a PF, os diamantes extraídos ilegalmente da reserva são vendidos, ilegalmente, no mercado nacional e também no exterior.
(Por:Pleno News)
Nenhum comentário:
Postar um comentário