terça-feira, 17 de novembro de 2020

Presidente do Banco Central diz que pagamentos pelo WhatsApp devem começar em breve. Apesar de ter passado por uma suspensão em junho, o processo de implementação no Banco Central foi mais rápido do que em outros países

 NOVIDADEO presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto - Marcello Casal JrAgência Brasil

 O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto

Nesta segunda-feira, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que os pagamentos e transferências pelo WhatsApp devem começar em breve. Apesar da funcionalidade ter sido suspensa no mês de junho, a implementação parece estar avançando. "Eu tenho conversado bastante com o CEO do WhatsApp, inclusive ele tem me dito que o processo no BC foi mais rápido do que em outro países”, disse o presidente. As informações são do Jornal O Globo. 
 
“Estamos avançando bastante no processo. Vai começar com P2P, depois vai fazer P2M. Nossa única preocupação é passar por todos os critérios de aprovação e que a gente tenha um sistema que fomente a competição”, afirmou Campos Neto. 
 
Os termos utilizados pelo presidente do BC são siglas para transações. Sendo P2P a transferência entre pessoas físicas e P2M a transferência entre uma pessoa e um comerciante. 
 


(Por O Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário