POLÍTICA NACIONAL
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press )
Ex-ministro da Fazenda de Michel Temer e atual secretário de
Fazenda e Planejamento de São Paulo, Henrique Meirelles trocou o MDB,
partido pelo qual concorreu à Presidência da República em 2018, pelo
PSD, sigla que ajudou a fundar em 2011. O retorno de Meirelles à legenda
do Centrão foi formalizado nessa sexta-feira, 12.
A chegada do ex-ministro foi comemorada pelo presidente nacional da
sigla, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. Em suas redes
sociais, Kassab destacou Meirelles como uma "referência técnica" e
afirmou que a chegada dele ao partido é uma sinalização "de que o PSD
está sempre disposto a ter bons quadros".
"Feliz com o retorno de Henrique Meirelles ao nosso PSD em Goiás.
Meirelles é fundador do nosso partido e sua chegada é uma sinalização de
que o PSD está sempre disposto a ter bons quadros. É uma referência
técnica, de competência e honestidade. Tenho certeza de que terá ainda
mais sucesso agora no partido", escreveu Kassab.
Compareceram ao "ato" de filiação do partido políticos de Goiás,
Estado pelo qual o ex-presidente do Banco Central se filiou - Meirelles é
nascido em Anápolis. Um deles, o senador Vanderlan Cardoso classificou
como "uma honra" a chegada de "um dos nomes mais importantes da política
e da economia brasileira".
"Estive hoje (ontem) em São Paulo na casa do presidente nacional do
PSD Gilberto Kassab, para abonar a ficha de filiação do secretário da
Fazenda e Planejamento de São Paulo, o goiano Henrique Meirelles, no PSD
de Goiás", escreveu. E completou: "É uma honra para nós recebermos um
dos nomes mais importantes da política e da economia brasileira, que já
ocupou os cargos de ministro da Fazenda, presidente do Banco Central e
do BankBoston. Honra maior ainda é receber um conterrâneo".
É uma honra para nós recebermos um dos nomes mais importantes da
política e da economia brasileira, que já ocupou os cargos de ministro
da Fazenda, presidente do Banco Central e do BankBoston.Honra maior
ainda é receber um conterrâneo. - Vanderlan Cardoso (@Vanderlan_VC)
February 12, 2021.
O secretário de Fazenda de São Paulo não se manifestou pelas redes
sociais sobre a troca de partido, mas a filiação abre espaço para uma
candidatura do ex-ministro ao Senado ou ao governo de Goiás em 2022.
Em 2020, MDB e PSD (o ex-partido e o atual de Meirelles),
disputaram o 2º turno da capital do Estado, Goiânia, com vitória do
emedebista Maguito Vilela - que faleceu vítima da covid-19 antes de
assumir de fato o cargo - sobre Vanderlan Cardoso.
(Por:Agência Estado)

Nenhum comentário:
Postar um comentário