terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Paciente transferido de Manaus para Natal morre em Hospital de Campanha. Óbito foi confirmado hoje pela SMS, mas ocorreu no dia 26 de janeiro.

COVID-19 NO RN

SMS informou nesta segunda-feira que um paciente com covid-19, transferido de Manaus, morreu no dia 26 de janeiro, no Hospital de Campanha. 

 Um paciente de Manaus, que havia sido transferido para a capital potiguar para tratar a covid-19 morreu no Hospital de Campanha de Natal. O óbito foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS nesta segunda-feira (1º), mas ocorreu há uma semana, no dia 26 de janeiro.

Na nota emitida nesta segunda-feira, a SMS informou que "um dos pacientes provenientes de Manaus/AM, em cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), evoluiu para óbito no dia 26/01/2020 às 17h00, com diagnóstico confirmado de covid-19".

O paciente era um homem de 22 anos de idade. O Hospital de Campanha de Natal lamentou a morte e se solidarizou com os familiares do paciente.

Até o momento, o RN já recebeu  mais de 40 pessoas, das quais 14 já se recuperaram da covid-19 e deixaram o hospital. No sábado (30), nove pacientes vindos do Amazonas tiveram alta hospitalar.

Em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social ( Semtas), os pacientes foram transferidos para a Casa de Apoio Divino Mestre, mantida pela paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis, onde aguardam que o Governo do Amazonas e o Ministério da Saúde providenciem as passagens aéreas para retorno à Manaus.

A secretária-adjunta de Saúde de Natal, Rayanne Araújo, esteve no Hospital de Campanha para acompanhar a alta dos pacientes. “ É muito gratificante vê-los saindo bem, aqui eles receberam o tratamento adequado e logo poderão rever pessoalmente seus familiares”, comemorou.

Também no sábado, mais quatro pacientes chegaram do Amazonas e estão internados no Hospital de Campanha. Com isso, o HC já contabiliza o acolhimento de 33 pacientes amazonenses. 


(Por:Nominuto.com)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário