sábado, 13 de fevereiro de 2021

Trens urbanos da Grande Natal terão horário diferenciado na segunda e terça-feira de carnaval. Circulação sofre alteração devido à manutenção do ponto facultativo do carnaval em Natal, Parnamirim e Ceará-Mirim. Trens urbanos passam a circular normalmente na quarta-feira (17).

 TRANSPORTES


Trens funcionam em horário diferenciado na segunda e terça-feira de carnaval na Grande Natal — Foto: Divulgação/CBTU 

  A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou nesta sexta-feira (12) que, devido à manutenção do ponto facultativo do carnaval nos municípios de Natal, Parnamirim e Ceará-Mirim, o funcionamento dos trens urbanos na Grande Natal será diferenciado na segunda (15) e terça-feira (16).

Nestes dois dias, haverá circulação de trens, com viagens das 5h05 às 15h15 na Linha Norte, no trecho Natal/Ceará-Mirim; e das 5h35 às 14h na Linha Sul, no trecho Natal/Parnamirim.

Na quarta-feira (17), os trens urbanos voltam a circular normalmente, com viagens das 5h05 às 18h42 na Linha Norte, no trecho Natal/Ceará-Mirim, e das 5h35 às 18h45 na Linha Sul, no trecho Natal/Parnamirim.

Obras da nova Linha Branca

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) autorizou na última quarta-feira (10) o início das obras no sistema de transporte de passageiros sobre trilhos da CBTU em Natal. Serão investidos R$ 58,3 milhões na implantação da Linha Branca. O empreendimento, que já teve início autorizado, será composto por 24 km de via, com quatro estações. As cidades de São José de Mipibu e Nísia Floresta serão beneficiadas com a iniciativa - o trecho começa na última estação da Linha Sul. A previsão é de que cerca de 6,8 mil passageiros utilizem o serviço diariamente com o acesso à capital, além de apoiar o turismo na região. 


(Por G1 RN) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário