CENAS TRISTES
Em Sorocaba, a GCM interditou uma festa clandestina
São Paulo - O início do feriado de carnaval foi
marcado por diversos pontos de aglomeração e festas clandestinas em
diversas cidades do país. Em Campinas (SP), a Guarda Civil Municipal
fechou um baile funk com cerca de 3 mil pessoas.
No Rio de Janeiro, o cantor Belo realizou um show em uma escola pública no Parque União, na Maré. Já em Brasília , 78 pontos de aglomeração foram registrados e autuados pela Fiscalização Geral.
Organizadores de um baile funk foram detidos pela Guarda Civil Municipal, em Campinas, no interior de São Paulo, na noite de sábado (13). De acordo com os organizadores, havia 3 mil pessoas no local e a justificativa para o fim do evento foi a falta de alvará. Nas redes sociais, membros da organização informaram que estão preparando a segunda edição da festa.
Em Sorocaba, a Polícia Militar, em operação conjunta com a Guarda Civil Municipal, encerrou vários eventos clandestinos, um deles com a participação de 700 pessoas. Proprietários de 30 veículos também foram multados por irregularidades.
Na capital paulista, dos 62 estabelecimentos inspecionados, 11 foram fechados e 22 autuados pela Vigilância Sanitária do estado. De acordo com as autoridades, o motivo das multas foram desrespeito ao uso obrigatório de máscaras, funcionamento e ocupação além do que o permitido pelo Plano SP.
No Rio de Janeiro, o cantor Belo realizou um show em uma escola pública no Parque União, na Maré. Já em Brasília , 78 pontos de aglomeração foram registrados e autuados pela Fiscalização Geral.
Organizadores de um baile funk foram detidos pela Guarda Civil Municipal, em Campinas, no interior de São Paulo, na noite de sábado (13). De acordo com os organizadores, havia 3 mil pessoas no local e a justificativa para o fim do evento foi a falta de alvará. Nas redes sociais, membros da organização informaram que estão preparando a segunda edição da festa.
Em Sorocaba, a Polícia Militar, em operação conjunta com a Guarda Civil Municipal, encerrou vários eventos clandestinos, um deles com a participação de 700 pessoas. Proprietários de 30 veículos também foram multados por irregularidades.
Na capital paulista, dos 62 estabelecimentos inspecionados, 11 foram fechados e 22 autuados pela Vigilância Sanitária do estado. De acordo com as autoridades, o motivo das multas foram desrespeito ao uso obrigatório de máscaras, funcionamento e ocupação além do que o permitido pelo Plano SP.
Distrito Federal
A Fiscalização Sanitária do Distrito Federal multou 12 estabelecimentos por irregularidades e promoção de eventos em Brasília. Ao todo, 74 bares e restaurantes foram fiscalizados.
Rio de Janeiro
Na última sexta-feira (12), o Rio de Janeiro foi
palco de aglomerações na Maré, onde era realizado um show do cantor
Belo. A Fiscalização Geral também registrou irregularidades em bares e
restaurantes dos bairros Leblon e Lapa.
Ao todo, de acordo com a Prefeitura, 14 estabelecimentos foram interditados e 25 autuados por aglomerações.
Santa Catarina
A Vigilância Sanitária encerrou ao menos três
estabelecimentos por realização de festas clandestinas, em
Florianópolis. No interior, a Polícia Militar interditou duas casas
noturnas em Palhoça e São José, além de dispersar centenas de pessoas se
aglomeraram na Praia de Ferrugem, em Garopaba.
Rio Grande do Sul
Rio Grande do Sul
Em Passo Fundo, um estabelecimento foi interditado
durante uma festa para 200 pessoas. O local não possuía licença para
promover eventos.
A Brigada Militar dispersou aglomerações em bares e na Orla Moacyr Scliar, em Porto Alegre . A Prefeitura da cidade informou que montou uma força-tarefa para manter a segurança neste feriado e que continuará com as fiscalizações.
Rio Grande do Norte
A Brigada Militar dispersou aglomerações em bares e na Orla Moacyr Scliar, em Porto Alegre . A Prefeitura da cidade informou que montou uma força-tarefa para manter a segurança neste feriado e que continuará com as fiscalizações.
Rio Grande do Norte
A Prefeitura de Natal interditou um evento com a participação de 200
pessoas, em Natal. De acordo com a Guarda Municipal, equipamentos foram
apreendidos, blocos carnavalescos interditados e bares notificados. A
cidade também registrou aglomerações em praias, mas os banhistas foram
dispersados pela Polícia Militar.
(Por iG)

Nenhum comentário:
Postar um comentário