terça-feira, 20 de abril de 2021

Defesa de Monique Medeiros solicita ao MP novo depoimento na presença de um promotor de Justiça. Advogados da mãe de Henry Borel afirmam que cliente precisa ser ouvida novamente na fase de inquérito policial

 CASO HENRY

Monique e Dr. Jairinho são acusados de homicídio duplamente qualificado

Rio - A defesa da mãe do menino Henry, Monique Medeiros, solicitou, junto ao Procurador Geral do Ministério Público do Rio de Janeiro, a nomeação de um Promotor especial para acompanhar o inquérito envolvendo a morte da criança. Os três advogados que representam Monique no caso, Thiago Minagé, Hugo Novais e Thaise Mattar Assad, disseram em nota, na tarde desta segunda-feira (19), que o objetivo da defesa é resgatar a verdade na fase de inquérito policial.

"Se razão plausível, até o presente momento, o Doutor Delegado Presidente do Inquérito não deferiu a nova audição de Monique e, na presente data, a defesa está protocolizando petição ao Delegado reiterando a necessidade imprescindível de ouvir Monique", diz um trecho da nota. 

namoradas. A defesa quer que ela preste novo depoimento à polícia e conte toda a verdade sobre seu relacionamento com o parlamentar, mas não entraram em detalhes se ela era agredida ou não. A Polícia Civil vai definir, nesta segunda, se convocará Monique será para novo depoimento.

Para os três advogados, a polícia abriu precedente para um novo depoimento de Monique ao ter convocado outras testemunhas que já estiveram na delegacia, no entanto omitiram informações sobre a rotina de violências de Jairinho.

Confira na íntegra a nota publicada pela defesa de Monique Medeiros:

"Nota à imprensa.

O objetivo da defesa da Sra. Monique Medeiros, é o resgate da verdade na fase de inquérito policial.
Se razão plausível, até o presente momento, o Doutor Delegado Presidente do Inquérito não deferiu a nova audição de Monique e, na presente data, a defesa está protocolizando petição ao Delegado reiterando a necessidade imprescindível de ouvir Monique.

Ainda, a defesa entende necessário que na nova audição de Monique, esteja presente um Promotor de Justiça. Para tanto, requereu, junto ao Procurador Geral do Ministério Público do Rio de Janeiro, a designação de um Promotor especial para acompanhar o Inquérito.

Se o objetivo do inquérito é buscar a verdade dos fatos, em todos os seus contornos, não se justifica a demora na nova audição de Monique pedida pela defesa.

Rio de Janeiro, 19 de abril de 2021.

Thiago Minagé
Hugo Novais
Thaise Mattar Assad
Advogados"


(Por O Dia) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário