terça-feira, 27 de abril de 2021

CPI da Covid: mesmo com liminar da Justiça, Calheiros será relator da Comissão. Solicitação foi apresentada pela deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) e acatada pela Justiça de Brasília

 CPI DA COVID

Renan Calheiro é impedido de ser o relator da CPI; saiba mais

Nesta segunda-feira (26), a Justiça Federal de Brasília acatou liminar apresentada pela deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) e determinou a retirada do senador Renan Calheiros do posto de relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia, conhecida como CPI da Covid . Ainda assim, Calheiros será oficializado como relator da comissão. A confirmação foi feita pelo senador Otto Alencar (PSD).

No pedido feito por Zambelli no último dia 19, ela afirmou que Calheiros não poderia “relatar uma CPI na qual o filho dele será investigado”. A fala trata do governador de Alagoas, Renan Filho (MDB). A decisão foi assinada pelo juíz Charles Renaud Frazão de Moraes.

"O principal foco da minha ação é o Renan Calheiros, pelo fato de ele ser o propenso relator, mas diversos integrantes da comissão são suspeitos. Jader Barbalho (MDB), por exemplo, que é suplente, também é pai de governador, Helder Barbalho (MDB), do Pará". (...) "Essa CPI está lotada de integrantes que, de fato, só querem usar a comissão como palanque. Isso não é opinião, é fato", afirma a deputada ao site O Antagonista.


(Por:O Antagonista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário