quarta-feira, 28 de abril de 2021

Anvisa pede informações sobre a Butanvac para liberar testes em humanos. Agência diz que há documentos faltando em pedido do Instituto Butantan para a realização dos estudos clínicos

PANDEMIA NO BRASIL

Com pedido de novos documentos, prazo de análise da Butanvac fica suspenso

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pediu nesta segunda-feira (26) mais informações sobre a Butanvac para liberar a realização de testes em humanos. A Butanvac é mais um imunizante do Instituto Butantan contra a Covid-19, além da CoronaVac , desenvolvida em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech .

De acordo com a agência, um pedido foi enviado ao Butantan solicitando documentos que não foram enviados inicialmente no pedido de autorização para realização do primeiro estudo clínico. Por meio de nota, a agência afirmou que o protocolo enviado na última sexta-feira (23) pelo Butantan ainda está incompleto e não atende requisitos técnicos para autorizar pesquisas clínicas de vacinas em seres humanos.

 Com o envio da exigência, o prazo de análise da Anvisa fica interrompido já que a agência depende das informações do Butantan para dar prosseguimento à análise técnica. Até o momento a Butanvac só foi testada em animais.


(Por:Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário