sexta-feira, 23 de abril de 2021

Vitória togada, derrota nacional: STF decide que Moro foi parcial, e caso do Triplex volta para estaca zero

POLÍTICA  NACIONAL

Triste a nação governada por uma elite de autoridades tão poderosa como a nossa. Hoje, essa elite concluiu em definitivo que o ex-juiz Sérgio Moro foi ”parcial” no caso de Lula, e que por isso, o ex-presidente está salvo, absolvido e elegível. O seu famoso caso do Triplex voltou para a estaca zero, como se não tivesse existido.

E obviamente, a esquerda está exultante. Fernando Haddad e o próprio Lula comentam, novamente, que o plano de Moro era ”tirar Lula das eleições de 2018”. Felizmente, quase ninguém acredita nessa lorota. Os petistas podem ter muito poder nos corredores do Judiciário, mas não tem assim tanta aprovação nas ruas. E Lula sabe. Por isso teme fazer suas famosas carreatas.

Como disse o juiz conservador Ives Gandra Martins, de 88 anos (seu filho, também jurista, foi cotado para o STF por Bolsonaro): ”Para o mundo, tem-se a impressão de que o poder Judiciário brasileiro se tornou um poder contrário ao combate da corrupção, e favorável àqueles que são contrários ao combate à corrupção”. E não é só impressão, Ives. É um fato aceito e compreendido que o Judiciário brasileiro hoje atua contra a nação. Apenas a vitória de Bolsonaro, e depois a eleição do seu sucessor, poderão fazer com que tenhamos maioria no STF. Por essa razão, não podemos esmorecer!


(Por:News Atual)

Nenhum comentário:

Postar um comentário