domingo, 25 de abril de 2021

”Nós temos o plano de como entrar em campo”, diz Bolsonaro sobre uso das Forças Armadas

 GOVERNO

A longa e descontraída entrevista que Bolsonaro concedeu para o programa Alerta Nacional, de Sikêra Júnior, nessa última sexta-feira (23), teve momentos muito sérios. Questionado pelo apresentador sobre se não chegou a hora de dar um basta às medidas restritivas, Bolsonaro revelou que as Forças Armadas possuem um plano para ir às ruas em caso de caos iminente.

Segundo as palavras do próprio presidente: “Se tivermos problema, nós temos o plano de como entrar em campo. O nosso Exército, as nossas Forças Armadas, se precisar, iremos para as ruas, não para manter o povo dentro de casa, mas para restabelecer todo o artigo quinto da Constituição”.

Bolsonaro reafirmou sua autoridade sobre esse assunto: ”Se eu decretar isso, vai ser cumprido este decreto. Então, as nossas Forças Armadas podem ir para a rua um dia, sim, dentro das quatro linhas da Constituição para fazer cumprir o artigo 5º, direito de ir e vir, acabar com essa covardia de toque de recolher, [garantir o] direito ao trabalho, liberdade religiosa de culto, para cumprir tudo aquilo que está sendo descumprido por parte de alguns governadores e alguns poucos prefeitos.”

Concluindo a resposta para Sikêra, o presidente ressaltou que ele e seus 23 ministros estão cientes quanto aos riscos de desabastecimento, caos e fome generalizada, ocasionados pelos poderes desproporcionais conferidos aos prefeitos e governadores: ”Se tivermos problemas sérios, pode ter certeza que nós vamos entrar em campo para resolver esse assunto e acabar com essa palhaçada de alguns simplesmente ignorarem as necessidades básicas desse povo e quererem mantê-los preso dentro de casa”.


(Por:News Atual)

Nenhum comentário:

Postar um comentário