TRÁFICO DE DROGAS
Foto: Reprodução/InternetA Polícia Federal (PF) prendeu, na segunda-feira (29), o narcotraficante Jorge Teófilo Samudio González, conhecido como “Samura”, um dos criminosos mais procurados no país vizinho, o Paraguai.
O criminoso havia sido preso em 2018 por autoridades do Paraguai. Mas, em 2019, foi resgatado de um presídio em uma ação violenta, que terminou com a morte de um policial e, desde então, estava desaparecido.
Ele foi detido no município de Sinop, no norte do Mato Grosso, em operação da PF brasileira em cooperação com a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad). No momento da prisão, ele portava arma de fogo e usava documento falso.
Samura era líder da maior organização criminosa de tráfico de drogas e armas do seu país e tinha fortes conexões com o Comando Vermelho, no Rio de Janeiro. Ele atuava, diretamente, no envio de grandes carregamentos de cocaína para o Brasil e comandava um esquema de lavagem de dinheiro no país vizinho. O traficante também fornecia armamento à organização criminosa carioca.
Ele usava propriedades rurais em solo paraguaio como estrutura logística para aterrissagem e decolagem de pequenas aeronaves carregadas com cocaína e armas.
O mandado de prisão preventiva para extraditá-lo foi emitido pelo Supremo Tribunal Federal e cumprido pela PF em Mato Grosso.
(Por:Jornal da Cidade Online)
Nenhum comentário:
Postar um comentário