COPA DO BRASIL
Foto: Márcio Cunha/Chapecoense
O ABC foi superado por 3 a 1 pela Chapecoense/SC em partida válida pela 3ª fase da Copa do Brasil, nessa quarta-feira (02), na Arena Condá, em Chapecó. Wallyson, de pênalti, marcou o único gol abecedista. Anselmo Ramon e Mike, duas vezes, garantiram o triunfo dos donos da casa.
Com a derrota, o Alvinegro precisa vencer por três gols de diferença para se classificar no jogo da volta. A partida está marcada para o dia 9 de junho, às 16h30, no estádio Frasqueirão. Se vencer por dois gols de vantagem, a classificação será conhecida após as cobranças de pênalti.
O jogo
Mandante da partida, a Chapecoense começou o confronto pressionando no ataque em busca da vantagem para o jogo de volta. Aos nove minutos, a estratégia surtiu efeito, depois que Busanello cruzou rasteiro da esquerda e Anselmo Ramon apareceu livre para fazer 1 a 0. Com o placar aberto, o time da casa manteve o controle do jogo, mas diminuiu a intensidade.
Aos 12, Anselmo Ramon teve nova chance, mas mandou para fora. E, aos 21, Lima parou no goleiro Welligton. Até que, aos 33, mais uma vez em jogada pela esquerda, Lima cruzou na medida para Mike ampliar a vantagem catarinense. Na sequência, a Chape chegou novamente pelos pés de Anselmo Ramon, que viu Welligton salvar mais uma para o ABC.
Depois das conversas nos vestiários, os vistantes voltaram melhor para o segundo tempo. Netinho e Wallyson chegaram com perigo. Já aos 20, o camisa 11 alvinegro teve a oportunidade em cobrança de pênalti e não desperdiçou: 2 a 1.
O gol ligou o alerta na equipe catarinense que foi para cima. Aos 23, Ravanelli arriscou o chute para boa defesa de Welligton. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Anselmo Ramon fez o desvio para o meio e Mike aproveitou para marcar o segundo dele na partida e o terceiro da Chapecoense.
(Por:Portal da Tropical)
Nenhum comentário:
Postar um comentário