PROTESTOS NO RN
Manifestantes protestaram contra o presidente Jair Bolsonaro em Natal — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi
Atos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a favor da vacina contra a Covid-19 foram registrados em pelo menos seis cidades do Rio Grande do Norte neste sábado (19), dia em que o Brasil chegou à marca de 500 mil mortes por Covid.
Milhares de pessoas foram às ruas em várias cidades do país contra o presidente Bolsonaro. No RN os protestos aconteceram em Natal, Mossoró, Parnamirim, Pau dos Ferros, Caicó e Tibau do Sul.
Em Natal a concentração começou por volta das 15h em frente ao Midway Mall. De lá, os manifestantes partiram em caminhada pela BR-101 em direção à Zona Sul da capital. O ato terminou por volta das 18h, nas proximidades da praça de Mirassol.
Manifestantes promovem atos contra o presidente Jair Bolsonaro e a favor da vacina em Natal — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi
Os manifestantes usavam máscaras de proteção e também houve distribuição de máscaras do tipo PFF2, que têm maior eficácia na proteção contra a Covid, e de álcool a 70% para os participantes.
As pessoas que subiam no carro de som alertavam a todo tempo para que as pessoas não tirassem suas máscaras e mantivessem o distanciamento. Apesar das orientações, imagens mostram que houve aglomerações em alguns momentos do protesto.
Os manifestantes usavam máscaras de proteção e também houve distribuição de máscaras do tipo PFF2 — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi
O protesto teve a participação de representantes de movimentos sociais e entidades sindicais como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MTST), da União Nacional dos Estudantes (UNE), entre outros.
Manifestantes promovem atos contra o presidente Jair Bolsonaro em Mossoró — Foto: Iara Nóbrega/Inter TV Costa Branca
Mossoró
Em Mossoró, a manifestação começou por volta das 16h na Praça do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, no Centro. Os participantes usavam máscaras e durante a maior parte do tempo mantiveram o distanciamento social.
O evento contou com a participação dos estudantes da União estadual dos estudantes (UEE), Diretório Central dos Estudantes (DCE) UERN e UFERSA, a Rede do Grêmio do IFRN, Centro Feminista 8 de Março, Marcha Mundial das Mulheres, O MST, artistas locais e outros. Às 17h foi realizada uma apresentação teatral e, em seguida, o ato foi encerrado.
Protestos pelo RN
Em Parnamirim, os manifestantes colocaram mensagens em cruzes em frente à Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, igreja matriz do município.
Em Caicó os manifestantes saíram pelas ruas do centro com cartazes pedindo a saída do presidente Bolsonaro e a vacinação da população.
Na praia de Pipa, localizada no município de Tibau do Sul, os manifestantes caminharam pela rua principal com faixas com a mensagem "Fora Bolsonaro".
Já em Pau dos Ferros houve uma carreata no centro da cidade por volta das 9h30. Os manifestantes percorreram um trecho da BR-405, e seguiram até a sede da Prefeitura, localizada na Rua Getúlio Vargas, no coração da cidade.
Manifestantes promovem atos contra o presidente Jair Bolsonaro em Mossoró — Foto: Iara Nóbrega/Inter TV Costa Branca
Em Parnamirim, os manifestantes colocaram mensagens em cruzes em frente à Paróquia de Nossa Senhora de Fátima — Foto: Carlos Dhaniel/Inter TV Cabugi
Pai, mãe e filhos participaram de protesto contra o presidente Jair Bolsonaro em Natal — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi
Manifestantes protestaram contra o presidente Jair Bolsonaro em Natal — Foto: Anna Alyne Cunha/Inter TV Cabugi
Manifestantes protestaram contra o presidente Jair Bolsonaro em Natal — Foto: Pedro Vitorino
Manifestantes protestaram contra o presidente Jair Bolsonaro em Natal — Foto: Pedro Vitorino
(Por Anna Alyne Cunha e Fernanda Zauli, Inter TV Cabugi e G1 RN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário