CASO SALLES
Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou as investigações contra Ricardo Salles à Justiça do Pará
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) , determinou nesta terça-feira o envio das investigações envolvendo o ex-ministro no Meio Ambiente Ricardo Salles na operação Akuanduba para a Justiça Federal em Altamira, no Pará. A decisão atende a um pedido da Polícia Federal.
As investigações apuram suposto esquema de facilitação ao contrabando de produtos florestais, como madeira ilegal, e levaram à ação de busca e apreensão contra o então ministro no final de maio. Sob pressão diante das investigações, Salles deixou o governo Bolsonaro no último dia 23 de junho — o que levou à perda do foro privilegiado no Supremo.
De acordo com a decisão de Moraes, ficam mantidos todos os atos processuais realizados até o momento. Segundo o ministro, "os elementos de prova produzidos indicam, neste momento processual, que os crimes teria ocorrido, primordialmente, no município de Altamira".
Nenhum comentário:
Postar um comentário