domingo, 25 de julho de 2021

Manifestantes fazem atos contra Bolsonaro e pedem mais vacinas em cidades do RN. Manifestações foram registradas na manhã de sábado em Caicó e Parnamirim e no período da tarde em Natal.

 PROTESTOS NO RNEm Natal, manifestantes protestaram contra o presidente Jair Bolsonaro — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi

 Em Natal, manifestantes protestaram contra o presidente Jair Bolsonaro — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabug

Manifestantes fizeram protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste sábado (24) em pelo menos três cidades do Rio Grande do Norte: Natal, Parnamirim e Caicó. Atos também cobraram mais vacinas contra a Covid-19.

Em Natal a concentração começou às 15h na esquina das avenidas Salgado Filho e Nevaldo Rocha. Por volta das 16h os manifestantes saíram em caminhada em direção à Praça de Mirassol. O protesto terminou por volta das 18h20.

 Em Natal, manifestantes protestaram contra o presidente Jair Bolsonaro — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi

Eles seguravam faixas que pediam o impeachment de Bolsonaro, vacina para todos e com mensagens contra a privatização dos Correios.

Os manifestantes usavam máscaras de proteção e também houve distribuição de máscaras do tipo PFF2, que têm maior eficácia na proteção contra a Covid, e de álcool a 70% para os participantes. 

Apesar das orientações dos organizadores no carro de som, imagens mostram que houve aglomerações em alguns momentos do protesto.

Caicó

24/07/2021 CAICÓ, RN - Manifestantes pedem impeachment de Jair Bolsonaro — Foto: Isaiana Santos/Inter TV Costa Branca

Em Caicó, na região Seridó potiguar, o ato foi liderado por sindicatos e partidos começou com uma concentração, por volta das 7h30, na praça de alimentação localizada no centro do município. 

 24/07/2021 CAICÓ, RN - Manifestação pede saída do presidente Jair Bolsonaro  — Foto: Isaiana Santos/Inter TV Costa Branca

 24/07/2021 CAICÓ, RN - Manifestação pede saída do presidente Jair Bolsonaro — Foto: Isaiana Santos/Inter TV Costa Branca

Em seguida, os manifestantes saíram em caminhada pelo centro da cidade. O protesto acabou na feira pública por volta das 9h50. Os manifestantes usavam máscaras.

Durante o ato, as pessoas deram gritos de ordem de “fora, Bolsonaro”, pediram mais vacinas e criticaram a PEC 32, que prevê a reforma administrativa no país. 

 24/07/2021 PARNAMIRIM, RN - Ato pede impeachment do presidente Jair Bolsonaro. — Foto: Cedida

 24/07/2021 PARNAMIRIM, RN - Ato pede impeachment do presidente Jair Bolsonaro. — Foto: Cedida

Parnamirim

Em Parnamirim, na Grande Natal, um ato convocado por partidos de esquerda começou por volta das 9h na Praça Paz de Deus, no centro do município. Vereadores de Natal e representantes de associações também estiveram no local e participaram de uma "batucada".

Os manifestantes ficaram no local até por volta de 11h30 e fizeram discursos pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. 

 

 (Por G1 RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário