quarta-feira, 21 de julho de 2021

Ministro da Educação diz que retorno das aulas presenciais é "urgente." Milton Ribeiro faz apelo a gestores para que escolas sejam reabertas

 POR RETORNO URGENTEMinistro da Educação durante pronunciamento na noite desta terça (20)

 Ministro da Educação durante pronunciamento na noite desta terça (20)

Em pronunciamento nacional no rádio e na TV, o ministro da Educação, Milton Ribeiro , disse nesta terça-feira que o retorno presencial às aulas é uma "necessidade urgente". Apesar de ressaltar que a decisão é uma atribuição de gestores em estados e municípios, o ministro afirmou que o governo vai prestar auxílio e "garantir" que escolas possam funcionar com "segurança".

"Não podemos mais adiar este momento. O retorno às aulas presenciais é uma necessidade urgente", declarou Milton Ribeiro.

O ministro citou a existência de estudos de Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação), Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) para reforçar que as consequências para a população com a suspensão das aulas podem ser graves.

Ribeiro, então, apelou a professores, pais e estudantes para que apoiassem o retorno presencial.

Ao defender o retorno às aulas, o ministro também citou as medidas que outros países adotaram "com sucesso": uso de máscaras, álcool em gel e a vacinação de profissionais da educação.

No pronunciamento, o ministro ressaltou que o MEC não pode, sozinho, determinar o retorno às aulas, "caso contrário já havia determinado".

 "Eu solicitei ao ministro da Saúde a priorização aos profissionais da Educação, que já estão sendo vacinados (...) O governo do presidente Jair Bolsonaro continuará estimulando a reabertura e prestando auxílio técnico", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário