quinta-feira, 29 de julho de 2021

STJ mantém prisão do filho de Flordelis que criou versão da morte de pastor. Adriano dos Santos Rodrigues foi preso preventivamente em agosto do ano passado

 ASSASSINATO DE PASTORFlordelis ao lado de Adriano dos Santos Rodrigues

 Flordelis ao lado de Adriano dos Santos Rodrigues

Nesta quarta-feira (28), o vice-presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), ministro Jorge Mussi, negou o pedido de liminar para revogar a prisão preventiva de Adriano dos Santos Rodrigues, filho da deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD-RJ).

Adriano é acusado de participar da falsificação de uma versão dada à polícia sobre o assassinato do pastor Anderson do Carmo, marido da parlamentar, morto em junho de 2019

O Ministério Público do Rio de Janeiro informou que ele fraudou uma carta para ajudar a criar uma mentira sobre o caso. Além disso, o filho da deputada é acusado de associação criminosa, uso de documento falso e falsidade ideológica.

Ele vai a júri popular com Flordelis e mais oito pessoas, por determinação da juíza Nearis Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, de maio deste ano.

Ele foi preso preventivamente no dia 24 de agosto de 2020, e os pedidos de revogação da decisão foram negados em primeira e segunda instâncias.

— Com informações do colunista Lauro Jardim , ao jornal O Globo

 

 (Por:Lauro Jardim/O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário