domingo, 26 de fevereiro de 2017

Gestão Doria vai multar bloco por não cumprir trajeto. Esta é a primeira vez que um bloco será multado no Carnaval de rua de São Paulo

SÃO PAULO/SP
A gestão do prefeito João Doria (PSDB) vai multar o bloco Agrada os Gregos por ter feito uma parada que não estava prevista no trajeto combinado com a prefeitura. O bloco reuniu, neste sábado, mais de 40.000 foliões na região do Bexiga, no centro de São Paulo, superando a estimativa da administração municipal de 25.000 pessoas. Esta será a primeira vez que um bloco de São Paulo será penalizado. A multa é de 800 reais.

A parada não planejada ocorreu na Avenida 13 de Maio e fez com que os foliões se espalhassem e bloqueassem vias que não haviam sido isoladas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), como a Av. Brigadeiro Luis Antonio.

Muitos motoristas ficaram presos no trânsito esperando o bloco passar. Com a multa, a gestão Doria quer mostrar que não irá tolerar falhas no planejamento. Na avaliação de auxiliares próximos do prefeito, o valor da multa é irrisório em relação aos transtornos causados. A gestão pretende reajustar o valor das punições para o próximo ano.

Além da parada não combinada, dezenas de foliões subiram pelas janelas abertas e começaram a pular no teto de um ônibus, que estava vazio e parado no trânsito. Os coordenadores do bloco tiveram que interromper a música para convencê-los a descer, o que acabou acontecendo depois de alguns minutos.

( Eduardo Gonçalves/Veja.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário