PRESIDÊNCIA DA CMN
A partir do dia 1º de janeiro, a Câmara Municipal de Natal terá nova mesa diretora. O vereador Franklin Capistrano (PSB) será o novo presidente para o biênio 2015/2016. A solenidade de posse ocorrerá nesta quinta-feira (1)º, às 10h, no Plenário Érico Hackradt.
Elpídio JúniorFranklin Capistrano será empossado como novo presidente da Câmara Municipal do Natal
Além de Franklin Capistrano, assumirão os vereadores Chagas Catarino, (1º vice-presidente), Bertone Marinho, (2º vice-presidente), Bispo Francisco de Assis (3º vice-presidente), Luiz Almir (1º secretário), Júlio Protásio (2º secretário), Adão Eridan (3º secretário) e Dickson Nasser Júnior (4º secretário).
"O Legislativo Natalense deve estar sempre voltado para o bem social comum, pois este é o poder político mais próximo da realidade do povo da nossa cidade. Quero agradecer aos parlamentares que me conferiram a tarefa de administrar a Câmara pelos próximos dois anos. Espero honrar a confiança de todos através de um trabalho que permita avanços para a população", disse Franklin Capistrano na sessão extraordinária de ontem.
Balanço legislativo
No encerramento da última sessão como presidente do Legislativo natalense, o vereador Albert Dickson (PROS), fez um balanço do biênio 2013/2014. Os vereadores apreciaram matérias de extrema relevância para a cidade e a produção legislativa foi a maior já registrada, tendo sido apresentados cerca de 6 mil requerimentos, 362 projetos de lei, 89 projetos de decreto legislativo, 30 projetos de resolução, 27 projetos de lei complementar e 14 projetos de emendas à Lei Orgânica.
Também foram debatidos diversos temas de interesse público. Por meio da realização de audiências públicas e dos trabalhos das Frentes Parlamentares e Comissões, a Câmara Municipal aproximou a população de gestores do poderes representativos da sociedade, autoridades e especialistas em torno da busca de soluções práticas para os problemas do município. Durante o período foi realizado um total de 125 audiências públicas e 56 reuniões das Frentes Parlamentares, além de sete sessões populares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário