RECOMEÇO
Le Havre (França) - Gazeta Press - O Le Havre, clube da segunda
divisão do futebol francês, precisou de pouco mais de três linhas para
anunciar a nova – e principal – contratação para a temporada 2015. Sem
pisar nos gramados há pouco mais de oito meses, o atacante Adriano,
apelidado como “Imperador” nos tempos áureos da Inter de Milão, irá
retomar a carreira profissional a partir do próximo ano.
DivulgaçãoLonge dos gramados desde abril desse ano, Adriano vai voltar a jogar na França, na Ligue 2
Apesar do anúncio no site oficial do clube, e dos indícios dados por Adriano através de publicações em seu perfil no Twitter, saudando os torcedores do Le Havre, o presidente do clube francês, Jean-Pierre Louvel, ainda reconhece que existem pendências para a confirmação do acordo.
“As coisas estão claras. Há um acordo para que Adriano jogue no Le Havre, mas há dois passos a seguir. O primeiro é que o retorno financeiro de Maillol esteja concluído, o que ainda não aconteceu. O segundo é que a Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG), o órgão de controle financeiro do Campeonato Francês, autorize a transferência”, pontuou.
Com receitas pequenas, o Le Havre precisa de um investidor para bancar a contração do atacante brasileiro, cujos valores não foram divulgados. O empresário Christopher Maillol, investidor do clube, é quem está apostando em Adriano para reconduzir o Le Havre à elite do futebol francês. Além de tentar qualificar o elenco, Maillol aposta que a chegada de Adriano pode acrescentar receitas ao orçamento do clube.
Parado
O brasileiro não disputa uma partida oficial desde abril, quando teve rápida passagem pelo Atlético-PR. Adriano foi contratado pelo rubro-negro paranaense como principal reforço para a disputa da Libertadores da América, mas não conseguiu render o esperado já que os problemas fora de campo atrapalharam seu desempenho. O jogador deixou o Furacão, justamente, após ser descoberto curtindo a noitada em Curitiba (PR).
Porém, não é só a vida noturna nos bares e boates que comprometeram a carreira e a imagem de Adriano. Nos últimos tempos, o nome do brasileiro estampou também as páginas policiais. No mês passado, Adriano foi indiciado pelo Ministério Público por tráfico de drogas e associação com o tráfico. A denúncia foi feita com base em uma investigação que já se desenrola há alguns anos, por conta de uma moto comprada por Adriano e entregue a Marlene Pereira de Souza, mãe de um chefe do tráfico no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário