RIO DE JANEIRO
- Todo ano eu venho aqui e coloco o barco no mar para pedir saúde, prosperidade e paz. É uma forma de abrir caminhos também - contou Edwin, que levou a mulher junto.
A distância de 40 km entre Anchieta, também na Zona Norte, e Copacabana não desanimou o empresário Alexandre Fernandes, de 42 anos. Ele levou a família toda para celebrar 2015 na praia mais famosa do Rio: esposa, filhos, sogra, tios, irmãos. Segundo Alexandre, já virou tradição passar a virada por lá.
- Desde 1998 a gente vem pra cá. Sou da época que os fogos eram na areia. Não largo esse réveillon aqui por nada no mundo - afirmou.
O policiamento na orla também chama atenção. De acordo com a Polícia Militar, 600 agentes patrulhavam a praia nesta manhã. Até a hora da festa devem ser quase dois mil PMs.
Mensagem do Papa
Quem estiver na festa em Copacabana, verá um vídeo do Papa Francisco. Segundo o prefeito Eduardo Paes, o pontífice mandou uma mensagem parabenizando a cidade pelos 450 anos. Na gravação, feita em vídeo pela emissora do Vaticano, o Papa diz, entre outra coisa, que “a cidade maravilhosa tem muito a oferecer ao Brasil e ao mundo”.
O secretário municipal de turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, disse que o vídeo será transmitido simultaneamente em todos os telões da praia, nos três palcos instalados sobre a areia. Ele acrescentou que o espetáculo da virada vai começar com o número 450 aparecendo no céu, formado por fogos de artifício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário