quinta-feira, 21 de maio de 2015

Prefeitura de Natal oferece 600 vagas em cursos de qualificação profissional Vagas são parte do projeto “Qualificar Natal”, promovido pela PMN

OPORTUNIDADE
 
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), por meio do Departamento de Desenvolvimento e Qualificação Profissional (DDQP), oferece 600 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional, dentro do projeto “Qualificar Natal”, promovido pela Prefeitura.

As vagas nos cursos de Recepcionista; Habilidades Básicas, Gestão de Negócios, Atendente de Farmácia, Almoxarife; Operador de Micro e Iniciação a Informática, são destinadas aos cidadãos atendidos pelas instituições que compõem a Rede Socioassistencial do município, às pessoas que encontram-se em situação de desemprego e aos jovens que almejam a inserção no mercado de trabalho.

De acordo com Margarete Pereira, diretora do DDQP/Semtas, além da qualificação voltada especificamente para a função que deseja exercer, o aluno também receberá formação sócio-profissional básica, diferencial que engloba as disciplinas de ética, empreendedorismo, cidadania, relações de trabalho, educação ambiental, entre outros.

Os cursos têm a carga horária composta por 200 horas/aulas, nos turnos de manhã e tarde. As inscrições podem ser realizadas presencialmente, até sexta-feira (22/05), ou enquanto houver vagas, nas seguintes unidades: Centro de Referência em Qualificação Profissional – Zona Oeste; Centro de Referência em Qualificação Profissional – Zona Norte; Centro Público de Emprego Trabalho e Renda – Alecrim; Associação de Moradores da Cidade Satélite – AMOCISA e no Instituto São Judas Tadeu – Neópolis. As aulas começam na próxima segunda-feira (25 de maio)
Documentação exigida para inscrição:

– RG
– CPF
– Carteira de Trabalho
– Certificado de escolaridade
– Comprovante de residência (últimos dois meses)
Para saber o quadro de vagas disponíveis nos locais de aula, entre em contato com o setor pedagógico da Semtas: (84) 3232.5025

Nenhum comentário:

Postar um comentário