quarta-feira, 27 de maio de 2015

São Paulo Futebol Clube confirma colombiano como novo técnico por 2 anos. O colombiano, em sua primeira aventura no Brasil, chega para suprir a lacuna deixada por Muricy Ramalho

SÃO PAULO FC.

rtjutru5u
São Paulo tem um novo treinador. Quase dois meses depois da saída de Muricy Ramalho, o clube acertou a contratação do colombiano Juan Carlos Osorio, que estava no Atlético Nacional, com um contrato de dois anos. O técnico teve seu vínculo encerrado com a equipe de Medellín após eliminação no Campeonato Colombiano, no último final de semana, e será apresentado nesta quinta-feira.

O colombiano, em sua primeira aventura no Brasil, chega para suprir a lacuna deixada por Muricy Ramalho. Desde a demissão do tricampeão nacional pelo São Paulo, o comando tricolor ficou a cargo do auxiliar Milton Cruz, que conduziu a formação do Morumbi à vitória sobre o Joinville, no último sábado, em casa, por 3 a 0, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

BEM-VINDO! @SaoPauloFC fecha com Juan Carlos Osorio por duas temporadas. A apresentação do novo técnico será na quinta-feira (28)

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) 26 maio 2015

Neste contexto, Milton Cruz deixa o cargo com bons números – e os elogios dos jogadores. O interino conseguiu sete vitórias em dez confrontos. Entretanto, um dos revezes culminou na eliminação são-paulina da Copa Libertadores da América, nos pênaltis, diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte-MG.

Caso as tratativas com Osorio não prosseguissem, o presidente Carlos Miguel Aidar tinha como segundo nome na lista o português José Peseiro, de 55 anos. Atualmente desempregado, após deixar o Al-Wahda, dos Emirados Árabes, ele também chegou a ser entrevistado pela cúpula são-paulina.

Na viagem para Medellín, Aidar e o vice-presidente de futebol tricolor, Ataíde Gil Guerreiro, se mostraram satisfeitos com o conhecimento de Osorio sobre a metodologia futebolística e também acerca do elenco são-paulino. Durante a disputa do Campeonato Colombiano, o ex-comandante do Atlético Nacional definiu a proposta brasileira como “tentadora”.



Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário