terça-feira, 30 de junho de 2015

Políticos e fundadores homenageados nos 100 anos do ABC

100 ANOS DE ABC F.C.
IMG_1897 MusasdoABC Rogerio_josevanildo_IvisBezerra 
O ABC Futebol Clube prestou homenagens a diversas autoridades políticas e aos familiares dos fundadores do alvinegro. A solenidade aconteceu nesta segunda-feira (29), data que marcou o início da programação dos 100 anos. Os destaques receberam a Medalha Centenária, da Casa da Moeda do Brasil, oferecida pela Diretoria.

Além dos familiares dos fundadores e da primeira diretoria, foram homenageados pela classe política o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, governador Robinson Faria (representado pelo secretário de Agricultura, Haroldo Abuana Osório), senadores Garibaldi Alves Filho, Fátima Bezerra (representada pelo assessor Adriano Gadelha), o prefeito de Natal, Carlos Eduardo (pelo secretário de Esporte, Eduardo Machado), o presidente da Federação de Futebol, José Vanildo, e, in memoriam, ao ex-presidente do Conselho Deliberativo do ABC, jornalista Agnelo Alves, representado pelo seu ex-assessor Jorge Cunha e o ex-jogador Alberi.

As homenagens não pararam por aí. Com uma história repleta de feitos e fatos marcantes, muitas são as pessoas que merecem reconhecimento e a diretoria abecedista preparou uma homenagem àqueles que são os torcedores mais queridos da história do ABC, os fundadores do clube. Representantes receberam das mãos da direção um lindo Certificado e uma Medalha Centenária. “Hoje temos a honra de homenagear aqueles que são os idealizadores e principais responsáveis por tudo isso que estamos vivendo”, destacou Rogério Marinho.

O evento teve abertura com a missa do padre Murilo, capelão e conselheiro do clube. O celebrante ministrou uma bênção especial ao estádio e no final da missa, dando início ao lançamento do “Memorial Alvinegro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário