terça-feira, 30 de junho de 2015

Articulação do prefeito Francisco Jr reverte declínio da Petrobras em Mossoró. O prefeito solicitou a Fátima Bezerra que atuasse como intermediaria junto aos diretores da Petrobras em relação ao assunto

ROYALTIES
tryijtyit
Visor Político

O prefeito Francisco José Júnior (PSD) comemorou esta semana o anúncio feito pela Petrobras em torno da retomada da perfuração de poços de petróleo nos campos do Ativo de Produção de Mossoró ainda no segundo semestre deste ano. Entrevistado pela editoria de Política da GAZETA DO OESTE, a decisão apresentada pela estatal do petróleo representará um incremento e, sobretudo o fortalecimento economia em todos os setores, incluindo na arrecadação municipal, que vem apresentando quedas sucessivas mês a mês.

Em abril deste ano, o prefeito Francisco José Júnior esteve em Brasília conversando com a senadora Fátima Bezerra (PT) sobre o assunto. Naquela oportunidade, o chefe do Poder Executivo apresentou os números negativos com o desaparelhamento da estatal na segunda maior cidade do Estado.

No município, a queda no repasse de recursos oriundos da exploração de petróleo na cidade tem sido de mais de 50%, em comparação com o mesmo período do ano passado. “A Prefeitura que já recebeu mais de R$ 6 milhões em royalties, hoje recebe R$ 1,7 milhão, e isso tem impacto direto na execução de projetos”, detalhou o prefeito mossoroense.

Ainda na audiência com a senadora do Partido dos Trabalhadores, o prefeito solicitou a Fátima Bezerra que atuasse como intermediaria junto aos diretores da Petrobras em relação ao assunto. Ele também se colocou à disposição para participar de uma audiência, que seria realizada com a presença de líderes da bancada federal do RN no Congresso Nacional.

Sensível ao pleito encaminhado pelo chefe do Poder Executivo mossoroense, a senadora Fátima Bezerra chegou a convidar Francisco José Júnior para participar de um encontro no Rio de Janeiro que tinha como foco a defesa da Petrobras em nível nacional. A parlamentar também pediu ao prefeito que intermediasse este apoio junto aos chefes de Executivos filiados à Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN).

De acordo com informações obtidas pelo jornal, cinco sondas serão encaminhadas para Mossoró pela Petrobras e trabalharão na perfuração de 60 poços localizados na Fazenda Belém e mais 20 poços localizados no Canto do Amaro.

A informação foi obtida por diretores do Sindicado dos Petroleiros do Rio Grande do Norte (SINDIPETRO-RN), em reunião realizada na Base-34, no dia 18, na qual participaram os gerentes Cézar Miranda, Antônio Alvino e Flávio Eleutério. Pelo Sindicato, estiveram presentes Pedro Idalino, Manoel Assunção, Márcio Dias e Jailson Costa, lideranças da entidade sindical.

O chefe do Poder Executivo mossoroense deverá buscar em breve uma audiência com a diretoria da Petrobras para discutir este assunto e intensificar o debate sobre os avanços que serão conquistados com a chegada dessas sondas. Segundo ele, há muito o que comemorar com esta notícia em razão do incremento econômico que representará para a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário