sexta-feira, 26 de junho de 2015

Voo direto entre Natal e Buenos Aires é lançado oficialmente na Argentina‏. A nova rota área é resultado do empenho do governo estadual, que reduziu o ICMS sobre o querosene de aviação

ROTA AÉREA

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O voo direto entre Natal e Buenos Aires foi lançado oficialmente hoje, 25, em cerimônia realizada na capital argentina, com representantes de agências de viagem portenhas, jornalistas e autoridades ligadas ao segmento. O governador Robinson Faria, um dos anfitriões do evento, destacou as potencialidades do Estado como destino turístico.

“Natal reúne condições de ser hoje um dos maiores e melhores destinos do Brasil. Não tenho dúvidas de que os argentinos ficarão encantados com a capital do Rio Grande do Norte, com suas águas quentes e paisagens incríveis”, destacou Robinson, realçando a excelente infraestrutura turística, com uma das maiores redes hoteleiras do Brasil.

Faria ainda apontou destinos já consolidados internacionalmente no estado, como Pipa e São Miguel do Gostoso. Ele também lembrou os aspectos culturais e históricos da capital potiguar, que serviu de base para os Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial.

A nova rota área é resultado do empenho do governo estadual, que reduziu o ICMS sobre o querosene de aviação (QAV), numa tentativa de estimular o turismo. Para Robinson, é também uma prova do sucesso da ação conjunta do poder público com a iniciativa privada.  “Quando o público e o privado dão as mãos, se consegue importantes avanços. Este novo voo, implantado pela Gol, é uma prova disso”, realçou. Além desta linha direta para Buenos Aires, a administração estadual já viabilizou, após o incentivo,  quatro voos regionais.

A cerimônia de lançamento foi dividida em três momentos. Primeiro, uma coletiva para cerca de 20 jornalistas. Em seguida, um almoço com todo o trade turístico de Buenos Aires, e, por fim, a oficialização do lançamento. O governador estava acompanhado da primeira-dama e secretária estadual de Assistência Social, Julianne Faria, do secretário de Turismo, Ruy Gaspar,  da diretora-presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística, Ana Maria Costa, e da secretária de Comunicação Social, Juliska Azevedo.

ESFORÇO
Durante a cerimônia de lançamento da nova rota, o vice-presidente da companhia aérea Gol, Eduardo Bernardes, destacou o esforço e profissionalismo da gestão estadual do Rio Grande do Norte para a viabilidade e sucesso da nova rota. “O governador está pessoalmente empenhado para que tudo dê certo, o que nos deixa bastante otimistas”, afirmou.

Bernardes ainda realçou a relevância para a companhia em ter o Rio Grande do Norte, um dos destinos mais procurados do Brasil, inserido em uma nova rota internacional. “O voo é uma oportunidade mais confortável para que o argentino conheça o RN e, da mesma forma, o potiguar conheça a Argentina, que é hoje o principal destino internacional do brasileiro. E a tarifa é muito justa para ambos, argentinos ou brasileiros”, afirmou, citando ainda que a redução ICMS sobre o querosene de aviação foi um dos principais incentivos para que a companhia voltasse a investir no Rio Grande do Norte.

EXPERIÊNCIA ÚNICA
O embaixador do Brasil em Buenos Aires, Everton Vargas, durante discurso, parabenizou todos os envolvidos na viabilização do voo. “O voo permitirá que os argentinos possam viver esta experiência que apenas o Rio Grande do Norte pode oferecer, a apenas cinco horas de voo do coração de Buenos Aires”, ressaltou.

Vargas lembrou também que Buenos Aires representa para muitos brasileiros a primeira viagem internacional, enquanto a Argentina é um grande polo emissor de turistas para o Brasil. “Há pouco mais de um ano não havia nenhum voo direto de Buenos Aires para o Nordeste do Brasil, mas agora há boas opções em condições competitivas”.

Entre as tantas autoridades presentes, ainda participaram da cerimônia A consulesa geral do Brasil na Argentina, Glaucia Silveira, a diretora nacional de Transporte Aéreo da Anac Argentina, Paola Tamburelli, o conselheiro da Embaixada do Brasil na Argentina, Francisco Cannabrava, e a responsável pelo mercado Brasil no Instituto de Promoção Turística da Argentina, Ana Maria Costa.

SERVIÇO
O primeiro voo será realizado no próximo dia 4 de julho. Os clientes poderão optar pelas Classes Comfort ou Econômica. Os trechos serão realizados com aeronaves Boeing 737-800.

VOO
ORIGEM
DESTINO
FREQUÊNCIA
G3 7460
Natal (23h55)
Ezeiza (5h35)
Aos sábados
G37461
Ezeiza (23h55)
Natal (5h05)
Aos sábados

Nenhum comentário:

Postar um comentário