A Prefeitura de Natal, por meio da secretaria de Mobilidade Urbana
(STTU), está lançando neste mês de setembro a terceira fase da campanha
“Quem Respeita o Trânsito Não Leva Multa”. A nova fase da campanha será
veiculada nas emissoras de TV e terá vários temas educativos a começar
pelo respeito ao ciclista, tendo em vista a instalação das ciclofaixas
em algumas das principais avenidas da cidade.
Além da campanha de TV, a STTU também irá fazer um trabalho educativo com a distribuição de panfletos e o trabalho de grupo de Educação no trânsito que atua durante todo o ano com ações nos locais de maior volume de tráfego. Os canais de comunicação da Prefeitura na internet serão utilizados para disseminar as informações através de oito vídeos educativos apresentando situações do dia a dia do trânsito.
Os comerciais foram produzidos em animação e tem uma estética lúdica. Cada peça publicitária aborda de forma leve e clara, utilizando música, o respeito ao ciclista, a vaga de idoso, ao sinal vermelho, a faixa de pedestre, aos limites de velocidade, às rotatórias e ao não uso de celular enquanto se dirige.
Em setembro também é comemorada a Semana Nacional do Trânsito e a campanha educativa também irá abordar outros temas como o respeito à vaga do idoso, à faixa de pedestre e relembrará a necessidade de respeito aos limites de velocidade nas avenidas da cidade, monitoradas por equipamentos eletrônicos (radares e fotossensores).
Na primeira fase, ainda no ano passado, a campanha veiculou anúncios em emissoras de rádio e um trabalho de marketing direto foi realizado com a distribuição de panfletos e adesivos, além da instalação de ícones distribuídos ao longo das vias para alertar os condutores sobre os limites de velocidade. Em março deste ano, com o efetivo início das notificações aos motoristas infratores, foi lançada a segunda fase com a veiculação de comerciais de TV e peças publicitárias em jornais, revistas e internet. Também foi utilizado o aplicativo Waze para aumentar a interatividade com a população possibilitando aos interessados fazer o download em seus smartphones e tablets para receber o alerta quando se aproximar dos radares.
A secretária da STTU, Elequicina dos Santos, explica que campanha tem um caráter de preservação de vidas, um compromisso claro da gestão municipal e uma determinação do prefeito Carlos Eduardo. “A tomamos essa iniciativa porque o mais importante é educar a população como se comportar ao volante, a multa é necessária quando as pessoas não respeitam as leis de trânsito”.
O secretario municipal de comunicação, Heverton de Freitas, afirma que a intenção da administração é manter campanhas periódicas de caráter educativo e lembra que o próprio tema deixa claro que o objetivo é alertar para o respeito às leis de trânsito como forma de evitar multas. “Desde o início da elaboração da campanha ainda em 2014 a principal preocupação da administração municipal foi colocar o natalense como o agente principal dessa mudança de postura no trânsito contribuindo para a diminuição dos índices de acidentes na cidade”
por: Portal JH
Além da campanha de TV, a STTU também irá fazer um trabalho educativo com a distribuição de panfletos e o trabalho de grupo de Educação no trânsito que atua durante todo o ano com ações nos locais de maior volume de tráfego. Os canais de comunicação da Prefeitura na internet serão utilizados para disseminar as informações através de oito vídeos educativos apresentando situações do dia a dia do trânsito.
Os comerciais foram produzidos em animação e tem uma estética lúdica. Cada peça publicitária aborda de forma leve e clara, utilizando música, o respeito ao ciclista, a vaga de idoso, ao sinal vermelho, a faixa de pedestre, aos limites de velocidade, às rotatórias e ao não uso de celular enquanto se dirige.
Em setembro também é comemorada a Semana Nacional do Trânsito e a campanha educativa também irá abordar outros temas como o respeito à vaga do idoso, à faixa de pedestre e relembrará a necessidade de respeito aos limites de velocidade nas avenidas da cidade, monitoradas por equipamentos eletrônicos (radares e fotossensores).
Na primeira fase, ainda no ano passado, a campanha veiculou anúncios em emissoras de rádio e um trabalho de marketing direto foi realizado com a distribuição de panfletos e adesivos, além da instalação de ícones distribuídos ao longo das vias para alertar os condutores sobre os limites de velocidade. Em março deste ano, com o efetivo início das notificações aos motoristas infratores, foi lançada a segunda fase com a veiculação de comerciais de TV e peças publicitárias em jornais, revistas e internet. Também foi utilizado o aplicativo Waze para aumentar a interatividade com a população possibilitando aos interessados fazer o download em seus smartphones e tablets para receber o alerta quando se aproximar dos radares.
A secretária da STTU, Elequicina dos Santos, explica que campanha tem um caráter de preservação de vidas, um compromisso claro da gestão municipal e uma determinação do prefeito Carlos Eduardo. “A tomamos essa iniciativa porque o mais importante é educar a população como se comportar ao volante, a multa é necessária quando as pessoas não respeitam as leis de trânsito”.
O secretario municipal de comunicação, Heverton de Freitas, afirma que a intenção da administração é manter campanhas periódicas de caráter educativo e lembra que o próprio tema deixa claro que o objetivo é alertar para o respeito às leis de trânsito como forma de evitar multas. “Desde o início da elaboração da campanha ainda em 2014 a principal preocupação da administração municipal foi colocar o natalense como o agente principal dessa mudança de postura no trânsito contribuindo para a diminuição dos índices de acidentes na cidade”
por: Portal JH
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