Walber Virgolino, secretário da Sejuc
“Como medida punitiva, nós já suspendemos as visitas íntimas e também vamos abrir uma sindicância interna para apurar os fatos. Eu já disse anteriormente que iria cortar as regalias dos presos que tentassem fugir e isso está sendo feito. Tudo que tiver lá dentro vai ser recolhido, vai ficar só o chão”, avisou Virgolino, que também é delegado, em entrevista ao Nominuto.com.
Dinorá Simas, diretora da Cadeia Pública de Natal, confirmou a informação dada pelo secretário da Sejuc e disse que os trabalhos de retiradas de equipamentos de dentro das celas já estão sendo realizados: “Realmente já está sendo retirado tudo de dentro das celas. Além disso, eles irão sofrer outras punições disciplinares, que suspende inclusive as visitas íntimas”, concluiu.
Recentemente, em pronunciamento nas redes sociais, o secretário da Sejuc já havia informado que não temeria endurecer o tratamento com os presidiários caso os mesmos estivessem planejando algum tipo de fuga nas várias penitenciárias do estado. Em 2016, mais de 300 detentos conseguiram escapar do sistema prisional potiguar, a maioria deles antes da chegada de Virgolino ao Rio Grande do Norte.
por:AgoraRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário