segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Devido a ataques, supermercados fecham mais cedo em Natal. Decisão foi tomada após carro explodir em estacionamento do Nordestão. Pelo menos 54 ataques foram registrados em 20 cidades do RN desde sexta.

INSEGURANÇA
Do G1 RN
Carro estacionado no supermercado Nordestão explodiu (Foto: Olinto Bezerra/Inter TV Cabugi)Carro estacionado no supermercado Nordestão explodiu (Foto: Olinto Bezerra/Inter TV Cabugi)
 
Os supermercados de Natal anteciparam o fechamento das lojas para as 20h neste domingo (31). De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Supermercados e Similares do RN (Sindsuper), Tales de Freitas, a decisão foi tomada após uma explosão em um carro estacionado dentro do supermercado Nordestão, na Zona Norte de Natal. "Os trabalhadores estão assustados. É uma medida de prevenção", disse. As únicas lojas que irão ficar abertas são as que funciona, dentro de shoppings.

Pelo menos 54 ataques criminosos foram registrados em 20 cidades do Rio Grande do Norte nos últimos dois dias. O primeiro ataque aconteceu por volta das 14h de sexta-feira (29) quando um micro-ônibus foi incendiado em Macaíba, na Grande Natal.

Até as 16h deste domingo (31), 51 pessoas foram presas suspeitas de envolvimento nos ataques. A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo como motivo dos atentados.

De acordo com o presidente do Sindsuper, ainda não se sabe o funcionamento dos supermercados será normal a partir de segunda-feira. "Não sabemos como será amanhã. Temos que aguardar o andamento dessa situação para decidir", disse Tales.

De sexta-feira até a manhã deste domingo foram registrados ataques nas cidades de Natal, Parnamirim, Macaíba, Monte Alegre, São José de Mipibu, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró, Jardim de Piranhas, São Gonçalo do Amarante, Florânia, São Paulo do Potengi, Touros, Tangará, Assu, Maxaranguape, Goianinha e São José do Campestre.

Veículo ficou parcialmente destruído com a força da explosão (Foto: PM/Divulgação e Júnior Santos/Divulgação)Veículo ficou parcialmente destruído com a força da explosão (Foto: PM/Divulgação e Júnior Santos/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário