Obama questionou os motivos dos líderes republicanos para continuarem apoiando o magnata. “Se vocês [republicanos] estão dizendo repetidamente que as coisas que ele falou são inaceitáveis, porque ainda o apoiam?”, perguntou o presidente durante uma entrevista coletiva conjunta com o primeiro-ministro de Cingapura, Lee Hsien Loong, na Casa Branca.
Obama acredita que Trump não possui conhecimentos suficientes sobre a Europa, o Oriente Médio e a Ásia. “Não é uma situação em que você pode cometer uma gafe em um só episódio. É uma situação diária”, afirmou. Além disso, o atual presidente disse que apesar diferenças no passado com outros candidatos republicanos à Casa Branca, como Mitt Romney e John McCain, em nenhum momento julgou que eles não fossem capacitados para exercer a presidência.
Trump recebeu críticas de grande parte da cúpula de seu partido e de famílias de militares ao confrontar os pais imigrantes e muçulmanos de um soldado americano morto no Iraque que discursaram na Convenção Democrata, na semana passada. Nesta segunda-feira, em discurso em Atlanta, Obama também fez referência ao episódio e afirmou que as famílias dos soldados mortos em conflitos “representam o melhor” dos Estados Unidos.
(Com EFE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário