Caern irá avaliar a situação para saber o tamanho do prejuízo
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado na tarde desta quarta-feira, 17, para controlar dois focos de incêndio que atingiram os bairros de Mãe Luíza, na zona Leste e Conjunto Pirangi, na zona Sul da capital potiguar. De acordo com a assessoria de imprensa do CBM, ainda não se sabe qual a origem dos incêndios, nem se foram, de fato, criminosos. Além disso, os Bombeiros informaram que durante esta época do ano, em decorrência do clima – que fica mais seco – aumenta a incidência de incêndios, pela maior facilidade da chama se alastrar. Número de incêndios este ano já é 48% maior que no ano passado, segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais.
O primeiro chamado foi registrado por volta das 12h. Bombeiros se dirigiram para uma região próximo a Avenida Ayrton Senna, nas proximidades do Condomínio Serrambi IV, no Conjunto Pirangi. Chegando ao local, os militares se depararam com o foco de incêndio que teve início em uma mata. O fogo se alastrou e acabou atingindo tubulações utilizadas em obras de esgotamento sanitário que estavam localizadas em um local próximo de onde as labaredas aconteciam. De acordo com a sua assessoria de imprensa, a Caern confirmou que as tubulações são de posse da Companhia e afirmou que "ainda irá avaliar a situação" para informar quais foram os possíveis danos que terá no material exposto ao fogo. As chamas na região foram controladas por volta das 14h30 pelos Bombeiros, que utilizaram viaturas ABT (Auto Bomba Tanque) .
Quase que simultaneamente, porém em Mãe Luiza, outro incêndio atingiu uma área remota do Parque das Dunas. O fogo começou por volta das 12h30 e foi controlado apenas às 15h. Mesmo com o a situação contornada, a equipe do Corpo dos Bombeiros permaneceu no local para continuar hidratando a região. A ação serviu para diminuir a temperatura, evitando que novas chamas fossem acesas novamente.
(TN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário