quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Em reunião com bancada, Fátima pede recursos para segurança, saúde, educação. Petista disse ter compromisso firmado com investimentos na infraestrutura hídrica potiguar, que considera “um dos mais importantes reservatórios do RN”

PRIORIDADES
 
 Governadora eleita também citou que deseja iniciar as obras do ramal Apodi-Mossoró

A governadora eleita Fátima Bezerra (PT) participou nesta terça-feira (30) de reunião com os demais membros da bancada federal potiguar. Em pauta, a definição de emendas para 2019 no Rio Grande do Norte. A futura gestora solicitou aos representantes do Estado a destinação de recursos para as áreas da segurança, saúde, educação e para a continuação das obras da barragem de Oiticica.

“Levando em consideração a grave crise que o RN enfrenta no ponto de vista da violência, criminalidade, precariedade no âmbito da saúde. Os investimentos na área da educação também são importantes. Nós temos que pautar as emendas de interesses da população do RN. Contamos com o espírito público e de união desta bancada”, disse a atual senadora.

Fátima disse ter compromisso firmado com investimentos na infraestrutura hídrica potiguar. Além de Oiticica, que considera “um dos mais importantes reservatórios do RN”, a governadora eleita também citou que deseja iniciar as obras do ramal Apodi-Mossoró, bem como a questão dos investimentos na manutenção do Porto Ilha, em Areia Branca.

A petista ainda lembrou que é preciso a destinação de emendas para a UFRN, UERN, Ufersa e IFRN. “Foi uma importante reunião porque estamos definindo os rumos do orçamento no que diz respeito ao Estado”, disse.

A senadora também pediu que seja suspensa a transferência de um dos VLTs da CBTU de Natal para Brasília. “Essa operação precisa ser suspensa. Precisamos retomar o projeto de modernização dos Trens Urbanos de Natal”, afirmou.

(AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário