quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Julgamento de recurso de Kerinho no TSE é adiado

JULGAMENTO
 

 Beto Rosado poderá ficar com a vaga
 Beto Rosado poderá ficar com a vaga
 Fernando Mineiro foi o segundo do PT
 Fernando Mineiro foi o segundo do PT

Em decorrência do substabelecimento de um terceiro advogado nos autos, o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Fernando Neves, foi retirada da pauta de julgamento, naquela Corte, o recurso do ex-vereador de São José do  Mipibu, Kericlis Alves Ribeiro, que tenta obter o registro de candidatura a deputado federal, nas eleições deste ano. O registro foi indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Como membro  da  banca de advogados que defende “Kerinho” no TSE, Felipe Cortez explicou que com a habilitação do ex-ministro Fernando Neves, ele tem o direito de acessar e estudar o processo para fazer requerimentos: “Por isso a gente não tem expectativa de quando será esse julgamento”.

O recurso de “Kerinho” tramita no TSE desde 22 de setembro, dois dias depois o ministro do TSE, Jorge Mussi, que é o relator dos autos, negou liminar ao ex-vereador de São José do Mipibu, alegando que o TSE não era a instância adequada para a juntada de documentos, o que deveria ter sido feito no TRE.
 
Caso o TSE venha a validar os 8.990 votos obtidos por “Kerinho” no primeiro turno das eleições, os votos se somam aos sufrágios que foram para a coligação “100% RN”, elegendo o agora primeiro suplente Beto Rosado (PP), que assume o lugar do deputado eleito do PT, Fernando Mineiro.

O julgamento do recurso de “Kerinho” foi retirado de pauta pela segunda vez na noite de segunda-feira (22), pois iria a julgamento na sessão de ontem à noite. O primeiro adiamento ocorreu no dia 16. 


(TN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário