

Câmara Municipal de Natal
Com apenas três meses para 2020, a possibilidade de votação do Plano Diretor de Natal acontecer em ano eleitoral preocupa o vereador Fernando Lucena (PT). Em entrevista ao Agora, o parlamentar adverte que existe risco de a campanha influencia o comportamento dos vereadores.
Na última quinta-feira, 19, em assembleia extraordinária, o presidente da Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire (PSDB), disse que não votaria o plano diretor “às pressas”. Para Lucena, o atraso da votação implica em sujeitar o destino do plano a possíveis estratégias de reeleição.
O vereador defende que o plano é de suprema importância para o futuro do município e por essa razão deve ser decidido com transparência o quanto antes.
Já a vereadora Eleika Bezerra não compartilha dessa ideia. Ela concorda que o plano seja essencial para Natal, e afirma que é exatamente por isso que deve ser analisado com cautela. Segundo ela, “o vereador precisa ter a autonomia de votar naquilo que acredita, em qualquer instancia”, e acrescenta: “Espero que seja votado o mais breve possível, mas com lucidez e equilíbrio”.
As discussões a respeito do Plano Diretor seguem na Câmara. De acordo com técnicos da Prefeitura Municipal, a proposta do texto está na segunda das cinco fases de formatação.
(Por:AgoraRN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário