segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Privatização do Banco do Brasil, segundo o presidente, “será inevitável.” Para Rubem, grande motivador foram duas grandes tendências dentro do mercado financeiro

BRASIL,  POLÍTICA


Rubem Novaes, atual presidente do Banco do Brasil, disse, numa entrevista dada ao jornal Folha de São Paulo, que “um dia, será inevitável privatizar o BB”. Rubem afirmou que, em motivo do progresso de algumas tecnologias no setor, tem ocorrido uma pressão a fim de que a privatização seja executada no médio prazo.

De acordo com Novaes, esse processo pode durar mais de cinco anos, porém, devido à pressão, pode haver alguns elementos que já foram antecipados. 

O presidente do BB ainda afirmou que o motivo dessa possível privatização são duas grandes tendências dentro do mercado financeiro. Uma delas são as fintechs, que são as companhias de movimentação financeiras, tal como os bancos virtuais e também as empresas de transferência ou então carteira virtual.


A outra tendência seria uma plataforma que vai atrás de padronização de dados bancários e a chance de deixar o cliente portar contas e dados de modo mais flexível em certos serviços. 

Antes desse acontecimento, Paulo Guedes, ministro da Economia, já havia feito a sua posição a favor da privatização do Banco do Brasil. Essa discussão, contudo, ainda necessita passar por debate no Congresso Nacional e depois pela aprovação de Jair Bolsonaro.




(Por:News Atual)

Nenhum comentário:

Postar um comentário