terça-feira, 10 de março de 2020

Bandidos invadem almoxarifado da Secretaria de Saúde do RN e roubam armas e coletes de vigilantes. Caso aconteceu por volta das 12h30 desta segunda-feira (9) em galpão que fica na Avenida Capitão Mor Gouveia. Sindicato dos Vigilantes alega falta de condições de trabalho.

INSEGURANÇA EM NATAL,  RN
 Guarita da parte de trás do almoxarifado foi o primeiro ponto invadido pelos criminosos — Foto: Reprodução
 Guarita da parte de trás do almoxarifado foi o primeiro ponto invadido pelos criminosos — Foto: Reprodução

Três bandidos invadiram no início da tarde desta segunda-feira (9) o almoxarifado central da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e roubaram as armas, os coletes à prova de bala e os celulares dos três vigilantes que faziam a segurança do prédio no horário.

De acordo com o 9º Batalhão da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 12h30. O almoxarifado fica na Avenida Capitão Mor Gouveia, na Zona Oeste de Natal.

O diretor de comunicação do Sindicato Intermunicipal de Vigilantes do RN (Sindesegur), Josenilton Nascimento, explicou que os bandidos chegaram a usar um funcionário do local como escudo. "O vigilante de trás, da guarita, foi rendido por três homens. Eles seguiram e na frente do depósito renderam um ASG (Auxiliar de Serviço Gerais), que fizeram de escudo para roubarem os outros dois vigilantes", disse.

Segundo ele, o local tem diversos problemas estruturais que dificultam o trabalho da segurança. "Não tem a mínima condição de trabalho. O matagal está muito alto e tem muitos carros sucateados, que podem servir para os criminosos se esconderem durante vários dias. O depósito está abandonado", falou.

Em nota, a Sesap disse que o depósito não está abandonado e que conta com oito vigilantes diariamente. A pasta falou ainda que "está programada uma limpeza no local, em função da vegetação ter crescido, devido às chuvas". A empresa responsável pela segurança registrou o caso na polícia, que será investigado.

 De acordo com a Sesap, a empresa está prestando assistência psicológica aos funcionários e "fará treinamento com os protocolos de segurança junto a eles, visando a evitar novas ocorrências". A Sesap falou ainda que que receberá um "relatório circunstanciado para a devida apuração pelo setor de gerenciamento de contratos".   


(Por G1 RN) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário