quinta-feira, 19 de março de 2020

Mulher morre em Parnamirim com suspeita de coronavírus; Governo e Prefeitura investigam caso

CORONAVÍRUS
 
 Mulher procura atendimento na UPA Nova Esperança | Foto: Reprodução Google Street View

Uma mulher de 47 anos morreu nesta quinta-feira (17) com suspeita de coronavírus. As secretarias de Saúde do Governo do Rio Grande do Norte e do município de Parnamirim estão investigando o caso. Maria Roberlândia de Carvalho Gomes trabalhava em uma loja de carros seminovos e não havia sido identificada com a suspeita da doença antes do falecimento.
De acordo com o filho da vítima, João Paulo Gomes, a vítima e as outras pessoas da família ficaram doentes na semana passada. No entanto, todos ficaram bem, mas a mãe dele não apresentou melhoras. Segundo João Paulo, na segunda-feira (16), ela viajou para Mossoró. Na terça-feira (17), após o retorno, voltou a sentir mal e procurou uma clínica particular. No atendimento, o médico orientou que Maria Roberlândia procura socia o serviço público para realizar o teste para o Covid-19.
"Desde a semana passada ela estava doente. Teve uma piora na terça-feira e foi para a UPA de Parnamirim, mas eles se negaram a fazer o exame, pois disse que tem uma portaria que só faria exame tinha se tido contato com estrangeiro", relatou João Paulo. "Quando foi hoje [nesta quinta-feira (19)], ela piorou de novo. O Samu foi acionado e levou ela", acrescentou.
Após a morte da vítima, a Prefeitura de Parnamirim emitiu nota e destacou que "todos os procedimentos de classificação de risco e de atendimento foram devidamente cumpridos neste caso". A governadora Fátima Bezerra (PT) utilizou seu perfil no Twitter para se posicionar sobre a ocorrência. "A Sesap e a Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim estão a par das notícias que supressam sobre o paciente que veio a óbito na manhã desta quinta-feira e já estão conduzindo os processos de investigação para determinar a causa da morte", escreveu.
Ainda segundo João Paulo, a causa oficial da morte foi uma pneumonia. Ele ainda criticou a não realização do teste para o coronavírus. "Só foi solicitado o exame de covid depois que ela morreu", lamentou. A direção da UPA reforçou que os sintomas apresentados pela mulher se enquadravam como pneumonia. 
Até esta quinta-feira (19), o Rio Grande do Norte apresenta um caso confirmado da doença, além de outros 108 suspeitos.

Por:Portal da Tropical)

Nenhum comentário:

Postar um comentário